Anvisa volta a obrigar o uso de máscaras em aviões e aeroportos

PANDEMIA
23 de Novembro de 2022 09h11

Votação da medida foi incluída de última hora na sessão do órgão devido ao aumento de casos de Covid-19

Twitter:@arnaldofenix

Imagem: Reprodução

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 no Brasil, o uso de máscaras em aviões e aeroportos voltará a ser obrigatório. Foi o que decidiu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira, 22.

A medida será retomada pouco mais de três meses da flexibilização da exigência, em consequência do aumento de notificações da doença em doze estados brasileiros - Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo -, além do Distrito Federal, depois de um longo período de baixos registros.

A votação da determinação foi incluída de última hora na sessão da Agência, que aprovou o registro de uma nova vacina da Pfizer contra o coronavírus. O diretor Daniel Ferreira foi o único que votou contra a obrigatoriedade e defendeu o reforço da recomendação de utilização individual. 

O diretor Alex Campos, primeiro a votar a favor do retorno da obrigação, afirmou que o cenário epidemiológico atual acende um “alerta” para soluções mais eficientes que possibilitem minimizar os efeitos da pandemia.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, alertou, ainda, que o final do ano, com as tradicionais festas, férias escolares e aumento da circulação, podem agravar a atual situação epidemiológica.

De acordo com dados das respectivas pastas da saúde, em alguns dos estados a alta de contágios já se reflete na maior procura por atendimento em ambulatórios e hospitalizações.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Dezembro de 2022 10h12

Tite confirma retorno de Neymar contra a Coreia do Sul

O técnico da Seleção Brasileira entretanto não informou se Neymar irá iniciar entre os 11 titulares.

03 de Dezembro de 2022 17h12

Lula fará exames na garganta neste domingo, em São Paulo

Presidente eleito vai passar por procedimentos no Hospital Sírio-Libanês

03 de Dezembro de 2022 17h12

Itapebi entre as 24 cidades que tem previsão de céu nublado e chuvas neste final de semana; Inmet emite alerta de alagamentos

Cidades com alerta de risco de chuva na região de Itapebi; Belmonte, Itagimirim, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Guaratinga, Jucuruçu, Itamaraju, Itarantim, Mascote e Canavieiras .