
Apesar da onda de calor prevista, temperatura em Salvador deve manter média histórica
A temperatura em algumas cidades podem chegar a 43ºC. Enquanto isso, Salvador deve variar entre 28ºC e 30ºC

Twitter: @arnaldofenix
Imagens: Reprodução
Apesar da onda de calor prevista para atingir o Brasil no final de setembro, com previsão de temperaturas acima de 42ºC em algumas localidades a partir de sexta-feira (22), em Salvador as temperaturas devem manter a média histórica do mês. De acordo com a Defesa Civil da cidade (Codesal), a previsão é que os termômetros variem entre 28ºC e 30ºC. Podendo até cair, batendo 22ºC.
Conforme o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, a informação é do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), motivada pelo alerta de que o Brasil terá, nos próximos dias, onda de calor com máximas entre 40ºC a 45ºC, superando as médias históricas.
Contudo, a previsão, conforme ele, para esta terça-feira é de céu nublado, a parcialmente nublado, com possibilidades de chuva a qualquer hora do dia e temperatura variando entre 24ºC e 28º
Até domingo (24), as previsões seguem com poucas variações, com expectativa de céu parcialmente nublado, chuvas a qualquer hora do dia e o termômetro variando entre 22ºC e 29ºC. Na próxima semana, não deve ser diferente, prevê o diretor geral da Defesa Civil de Salvador.
Já a onda de calor deve ser mais intensa no Centro-Sul do Brasil, onde a população vai enfrentar um calor extremo.
ItapebiAcontece - bahia.ba
Envie um comentário:
Comentários


Eunápolis; três suspeitos morrem após troca de tiros com a PM
Homens estariam em veículo roubado quando começaram tiroteio com a polícia
