Apesar da Pandemia; Gestão municipal entrega o peixe da semana santa a todos os moradores do município de Itapebi

Itapebi
31 de Março de 2021 13h03

Mesmo com a pandemia que atinge todos os municípios do País o prefeito Itapebiense honrou com o compromisso e fez a entrega do pescado de semana santa

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotoarte: ItapebiAcontece

A Prefeitura Municipal de Itapebi através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Secretarias municipais de Saúde, Educação e transportes formaram um grupo de apoio, que garantiu a distribuição do peixe da Semana Santa para centenas de famílias itapebienses da zona urbana e rural do município.

Cerca de oito toneladas e meia  de peixes da espécie tilápias, curvinas e cações azul, foram distribuídos através de entregue nas casas de todas as famílias na manhã desta quarta-feira.

A distribuição aconteceu de forma organizada para evitar aglomeração. As pessoas ficaram nas portas de suas casas e as equipes entregavam as sacolas de peixes para cada morador. As pessoas das equipes que chegavam aos locais de entrega, já haviam sido orientadas a manter distância uma das outras, seguindo as orientações das autoridades em Saúde.

Imagem: ItapebiAcont6ece - Divulgação

O prefeito Juarez da Silva Oliveira “Peba” (PP), fez questão de junto com a equipe que foi para a zona Rural fazer as entregas, antes porém fiscalizou todo o aparato mobilizado para entrega que somaram 10 veículos prestadores de serviço, vários servidores de outras secretarias e verificou se a distribuição estava ocorrendo de maneira adequada. O prefeito destacou o esforço que a gestão municipal fez para realizar essa ação; “Mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando com essa pandemia do coronavírus, e os gastos extraordinários, destinados às ações de combate a doença, conseguimos realizar esta ação de solidariedade e garantir o peixe na mesa das pessoas”, disse o prefeito.

Foto: ItapebiAcontece

Conforme o secretário de Assistência Social Davi Andrade, o Vice-prefeito Ademar Jacó “Mazinho” estava junto com a equipe que distribuía o peixe na cidade alta. Na cidade histórica, "Cidade Baixa" desceu uma caminhonete com três pessoas distribuindo o pescado e foi observado uma organização destacavel na entrega.   O secretário da Assistencia Social Davi, informou ainda que ficou faltando entregar pelo fornecedor de Santa Cruz Cabrália mais uma tonelada e meia do pescado e que deverá ser entregue na madrugada desta quinta-feira (01) para que seja distribuído no distrito de Caiubi, Povoado de Ventania e restante da Zona Rual.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)