Após ficar mais de 3 meses sem casos de Covid-19, Lençóis passa a ter 21 infectados em três dias

Bahia
08 de Julho de 2020 18h07

Três dias depois, os pouco mais de 11 mil habitantes da cidade viram o número de casos saltar para 21.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Reprodução

Até o último domingo (5), Lençóis, município localizado na região da Chapada Diamantina, exibia o numeral 0 na área destinada a casos confirmados da Covid-19 em seu boletim epidemiológico divulgado diariamente pela prefeitura. No entanto, a situação mudou na segunda-feira (6), data em que foi registrado o primeiro diagnóstico da doença. Três dias depois, os pouco mais de 11 mil habitantes da cidade viram o número de casos saltar para 21. 

Entre os contaminados, está o prefeito Marcos Airton, a filha dele, a secretária municipal de Administração Giovana Aguiar, o secretário de Meio Ambiente Andres Iglesias, além de assessores e outros servidores. Todos estão sem sintomas e m isolamento domiciliar.

Nesta quarta (8), o prefeito usou as redes sociais para ressaltar que a maioria dos infectados está assintomática. 

Assista:

De acordo com a gestão municipal, todos os servidores foram testados e o prédio da prefeitura passou por uma desinfecção.

Sobre o primeiro caso, a prefeitura informou que o paciente está sintomático e é acompanhado pela equipe de saúde. Ele é morador da sede e já estava em isolamento domiciliar. A família dele também deve permanecer em isolamento e, segundo a administração municipal, já foi iniciada a busca de pessoas que possam ter tido contato com o jovem para possível testagem.

Segundo último boletim divulgado, além dos 21 casos confirmados, existem outros 15 suspeitos e um aguardando resultado de exame laboratorial. 

 

Por BNews

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas