Após primeira semana do anúncio do prefeito, nova secretária de Saúde Jairene Botelho, fala com o ItapebiAcontece

Itapebi
14 de Janeiro de 2021 10h01

Jairene Botelho, agora já como secretária de saúde é entrevistada por Arnaldo Alves, editor do ItapebiAcontece e fala dos seus projetos na nova secretaria.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

O Prefeito de Itapebi, na Região do extremo Sul baiano, anunciou recentemente, mudanças em três secretarias onde foram remanejados os secretários.

Conforme as mudanças o secretário de saúde Sergio Murilo foi para a Secretaria de Cultura, já o secretário de Cultura foi para a Secretaria de Assistência Social, na vaga deixada por Jairene Boltelho que é a nova secretária de Saúde da cidade, a partir da última sexta-feira (08).

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

A primeira dama do município e agora também secretária de saúde, Jairene Botelho, esteve pouco mais de quatro anos a frente da Secretaria de Assistência Social desde o inicio da gestão como prefeito do seu esposo Juarez da Silva Oliveira “Peba” (PP) e desenvolveu um trabalho classificado pela comunidade como muito bom.

Jairene Botelho, agora já como secretária de saúde é entrevistada por Arnaldo Alves, editor do  ItapebiAcontece e fala dos seus projetos na nova secretaria.

 

Abaixo conversa rápida com a nova secretária de saúde, Dona Jairene Botelho.

 

ItapebiAcontece - O prefeito deu liberdade para que a senhora monte uma nova equipe?

(Jairene Botelho) -Sim! O prefeito deu liberdade total para montar uma nova equipe, mas acredito que não haverá necessidade de mudanças maiores, pelo menos, no primeiro momento”.

 

(IA) - Secretária a senhora vem de uma pasta que algumas diretrizes eram ligadas a saúde, agora a senhora na saúde, essa mudança vai dificultar sua forma de delegar poderes aos seus subalternos, ou não muda nada?

(JB) - Não compreendi direito sua colocação, mas a experiência que tive na secretaria de assistência social só vai acrescentar nessa nova gestão. Com certeza, minha relação com os novos colegas de trabalho será ligada por laços de respeito e compromisso, sem perder de vista o nosso objetivo principal que é servir com qualidade e equidade a população de Itapebi”.

 

(IA) - Haverá mudança no HPP- Nelson Moura Ferreira?

(JB) -No primeiro momento, ou seja, nessa primeira semana estou fazendo um breve diagnóstico mediante conversa com os coordenadores de equipes e programas para que possa ter conhecimento dos problemas encontrados em cada setor que oferta serviços de saúde pública, para que a partir daí possa tomar decisões para melhorar ainda mais os serviços ofertados, se houver necessidade de mudanças de funcionário, com certeza farei”.

 

(IA) - Há algum pedido especial do Prefeito?

(JB) -  “Não há nenhum pedido especial do prefeito, além de pedir que a pasta seja conduzida com lisura, dedicação e reponsabilidade”.

 

(IA) - Um dos maiores desafios apontados pelo ex-secretário é a burocracia para administrar a pasta. Como à senhora vê isto?  

(JB) - “A burocracia existe em todo setor público, inclusive no privado, e principalmente quando falamos em procedimentos de saúde, mas sei que serei prudente, cautelosa e paciente para tratar com a burocracia que o serviço nos remete”.

 

(IA) - Prefeitura realizou, por meio da Secretaria da Saúde, um bom trabalho nos primeiros meses da pandemia, mas nos últimos três meses houve um relaxamento muito grande no enfrentamento a pandemia. A senhora vai intensificar esse trabalho, voltar à fiscalização nas entradas da cidade por conta do aumento de casos no município?

(JB) - “Meu primeiro olhar ao assumir a pasta da saúde foi a vigilância epidemiologia, pois precisamos continuar os serviços que o município vem ofertando desde do início da pandemia, o que estiver ao alcance da gestão para minimizar os transtornos que essa pandemia vem causando na população,  com certeza nós iremos fazer”.

 

(IA) - A secretaria de saúde de Itapebi após muito tempo abandonada voltou a ser considerada na região a melhor em serviços para os munícipes, agora a senhora como nova secretária de saúde terá que manter essa excelência, como à senhora vai fazer para manter se estamos no pico de uma “segunda onda” da covid-19?

(JB) - Mas no primeiro momento é necessária muita cautela, principalmente porque estamos vivenciando um momento delicado de pandemia como todos já sabem, mas daremos continuidade no trabalho para oferecer aos itapebienses um serviço de saúde de excelência”.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"