Após produção da Coronavac ser interrompida, Queiroga afirma: ‘É hora de união nacional’

Saúde
08 de Abril de 2021 08h04

Fabricação das vacinas do Butantan foi temporariamente paralisada por causa de falta de insumos, segundo anúncio nesta quarta-feira (7)

Twitter: @ItapebiAcontece

Em meio à escassez de insumos para fabricação da vacina Coronavac contra a Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou esperar que o Butantan tenha a capacidade de produção de imunizantes restabelecida. O anúncio foi dado nesta quarta-feira (7).

A falta de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) pode impossibilitar a fabricação de cinco milhões de doses da Coronavac, metade do previsto para o mês.

“Dificuldade de vacina não é só no Brasil; é hora de união nacional”, afirmou Queiroga, após um jantar com empresários, ministros e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta quarta-feira, 7, em São Paulo. Ele reconheceu a dificuldade de se conseguir vacinas, mas apelou para os esforços diplomáticos.

Queiroga disse ainda ter ouvido dos empresários que eles trabalharam junto com o governo para modernizar o sistema de saúde.

 

ItapebiAcontece - ND+

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.