Artistas Clubes e políticos lamentam morte de Erasmo Carlos: "Triste perda"

LUTO
22 de Novembro de 2022 15h11

Cantor morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos

Twitter: @arnaldofenix

Imagens: Reprodução

A morte do Tremendão Erasmo Carlos comoveu artistas, políticos e o público em geral. O artista morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos, após passar alguns meses tratando uma síndrome edemigênica.

Ele havia sido internado às pressas na manhã desta segunda-feira, 21, no no Hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro.

O diretor de entretenimento da Tv Globo, Boninho, compartilhou uma foto do cantor e se despediu. "Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades".

O ator e cantor Maurício Mattar resumiu o Tremendão como um "grande gigante do amor". O apresentador Geraldo Luis agradeceu o cantor e desejou forças à família.

"Obrigado por tanto por tudo. As mais belas canções, o momento em que a música e seu movimento nasceram com a jovem guarda. Ele se foi hoje no dia do músico. Suas canções viverá em nós. Vai Erasmo viver do outro lado da vida…nossos sentimentos a família".

Sônia Abrão também se despediu de Erasmo. "Adeus, Tremendão". A atriz Cinara Leal pontuou que a morte de Erasmo acontece no dia do aniversário dela. "No dia do meu aniversário... Agradeço sua existência, grande Erasmo. Ficaremos aqui celebrando seu legado. Siga na paz".

A deputada Joice Hasselmann lamentou a partida do artista. "Triste perda para o Brasil. Erasmo Carlos nos deixou". O deputado federal Marcelo Freixo disse que perdemos um dos gigantes da música brasileira.

"Vá em paz, Erasmo Carlos. Que Deus conforte a família e os amigos".

Um dos ícones da Jovem Guarda, Erasmo deixa a esposa, Fernanda Passos, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, morta em 1995.

Vasco da Gama, time do coração de Erasmo, emitiu nota afirmando que recebeu a notícia com pesar. O clube considerou Erasmo como "ilustre Vascaíno e símbolo da música brasileira".

""Sai da frente, que o nosso Vasco vai passar..." Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão".

Entregue pelas próprias mãos de Erasmo Carlos, cantor e compositor que nos deixou hoje, o chapéu “Tremendão” fez sucesso no nosso título paulista de 1966. Com pesar, lamentamos o falecimento de um dos maiores artistas brasileiros da história. Um dia triste para a cultura no país!

Presidente eleito, Lula afirmou que Erasmo deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas.

"Autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente".

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

01 de Março de 2024 08h03

Campeão! Fluminense vence LDU em jogo com final dramático e conquista Recopa

Jhon Arias fez os dois gols da partida; Tricolor teve expulsão e pênalti a favor nos minutos finais do jogo

29 de Fevereiro de 2024 17h02

Câmara esconde lista de deputados que assinaram pedido de impeachment contra Lula

Esses parlamentares, apesar de integrarem legendas da base governista, já são em suas totalidades oposicionistas, a maior parte deles bolsonaristas assumidos

29 de Fevereiro de 2024 11h02

Caixa abre inscrições para concurso com 4 mil vagas para médio e superior

Salários podem chegar a mais de R$ 14 mil