Asfalto cede e provoca bloqueio da BR-101 próximo ao Povoado de Ventania no município de Itapebi

Estradas
06 de Novembro de 2020 22h11

O bloqueio acontece na altura do km 660 da BR-101 no povoado de Ventania, município de Itapebi.

Twitter: @ItapebiAcontece

As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira (06), em todo o extremo sul baiano provocaram estragos em diversos municípios, inclusive na BR-101, no município de Itapebi onde está interditada nos dois sentidos.

O bloqueio acontece na altura do km 660 da BR-101 no povoado de Ventania, município de Itapebi, o motivo foi o rompimento de um bueiro em razão das fortes chuvas que atingiram a região e que provocou a abertura e afundamento do asfalto, com profundidade de cerca de mais de 2 metros.  O trânsito está completamente bloqueado. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT não se pronunciou sobre como será resolvido o serviço para construção de um ramal, ou passagem provisória. Diante do exposto, não há previsão de quando o tráfego vai ser liberado.

Conforme informações de motoristas que transitavam pela BR-101, nas imediações da ponte sobre o Rio Jequitinhonha teve que parar seus veículos devido à quantidade de água, e, sobre a ponte não há calhas de escoamento da enxurrada que vem da pista. Trazendo assim muito risco para os usuários.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na maior parte da região segue nublado, com previsão de chuva a qualquer hora. É possível que as chuvas se repitam, mas com menos intensidade ainda na noite desta sexta-feira (06).  A temperatura máxima será de 23;C e a mínima, de 19;C.  A umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 10%.

Não há informação sobre pessoas feridas ou desabrigadas.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Dezembro de 2020 18h12

Em Salvador, Bolsonaro cumprimenta sem máscara apoiadores em chegada para evento

Moradores do bairro promoveram um panelaço enquanto aguardavam a chegada de Bolsonaro; também houve manifestações de apoio ao presidente

04 de Dezembro de 2020 18h12

Funcionária de hospital de Porto Alegre morre após segunda infecção de Covid-19

Após passar duas semanas internada na UTI do hospital de Tramandaí, mulher de 34 anos não resistiu

04 de Dezembro de 2020 18h12

Mais de 30 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em abrigo de idosos, no sul da Bahia

Segundo a coordenação do abrigo, os testes foram feitos no dia 24 de novembro, depois que algumas pessoas apresentaram sintomas da Covid-19.