Aumento de casos de Covid-19 já está acontecendo nos municípios da região das cidades que promoveram festejos Juninos no extremo sul baiano

PANDEMIA
06 de Julho de 2022 17h07

Cidades como Itapebi, Itagimirim, Belmonte, Porto Seguro, Itabela circunvizinhas de Eunápolis aumentaram de forma acentuada os números de casos por contaminação pelo Covid-19.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Reprodução

Aumento de casos de Covid-19 esperado na região já está acontecendo após festividades,  As festas de São João e São Pedro foram um fator de risco para o aumento dos casos de Covid-19 e também de gripe. Conforme as publicações dos boletins nos municípios vizinhos a Eunápolis percebem-se “um aumento nas síndromes respiratórias” como gripe e Covid-19.

O aumento era esperado porque as pessoas se reuniram e permaneceram mais tempo em ambientes de grande aglomeração e também se deslocaram de suas cidades voltando após as festas e possivelmente trazendo o vírus. a vacinação anterior aos dias de festas será considerada como a principal medida para diminuir a gravidade dos casos de coronavírus, mas provavelmente não  a contaminação..

As medidas não farmacológicas, como o uso de máscaras, são defendidas por médicos e pessoas que sentem medo de se contaminar. “As máscaras são muito eficazes em diminuir a transmissão tanto da gripe quanto da Covid-19 e é uma medida que não atrapalha tanto, permite que a gente faça as atividades com mais segurança”, acredita o editor do ItapebiAcontece.

Ainda de acordo com informações  dos  postos de saúde e hospitais de alguns dos pequenos municípios da região do Extremo sul baiano, a maior parte das pessoas que tem procurado atendimento tem sido realmente de pessoas com gripe  Mas conforme os boletins dos municípios da micro região, destaca-se Itapebi, que na última semana o número de casos de Covid começou a subir muito novamente.

Esta época do início das campanhas política, os políticos fazem de tudo e até de forma irresponsáveis para permitir e promover eventos com aglomerações e depois não querem sofrer as consequências causadas pelo aumento no número de infectados com essas doenças.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.