Bahia: Carros com som exagerado e que fazem paredão serão apreendidos e proprietários responderão por crime contra saúde pública.

Polícia
21 de Agosto de 2020 19h08

A ocorrência de paredões ou carros com som exagerados pode caracterizar ilícitos criminais, como a contravenção penal de perturbação do sossego.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O governador Rui Costa(PT), afirmou na quarta-feira, 19, que o estado terá mais rigor para combater as festas paredões em Salvador e em todo o Estado da Bahia. O petista anunciou que determinou medidas mais rígidas com aqueles que insistir em promover este tipo de festa.

A ocorrência de paredões ou carros com som exagerados pode caracterizar ilícitos criminais, como a contravenção penal de perturbação do sossego, quando a festa acontece em áreas residenciais ou sem o necessário isolamento acústico. E, em casos excepcionais, pode vir a caracterizar um crime mais grave, que é o crime de causar poluição sonora, que é um delito previsto na Lei de Crimes Ambientais.

O governador Rui Costa também prometeu aumentar a fiscalização também no interior. "Como estamos em fase de reabertura, as pessoas acham que está tudo bem e que se pode realizar esse tipo de evento, mas não pode. Vamos atuar com maior rigor a partir desse final de semana e é bom que as pessoas já saibam que o veículo e o aparelho sonoro que ele carrega serão apreendidos não só pela lei de som, mas também de risco à saúde pública. Os proprietários também sofrerão sanções além da apreensão", disse o chefe do Executivo estadual. 

“Nós vamos atuar com mais rigor a partir deste final de semana. Determinamos, e é bom que as pessoas já saibam, a apreensão do veículo e do som, não só dentro da lei do marco do som do Detran, mas também no marco do risco da saúde pública, do desrespeito à lei, enquadrado como crime previsto em lei federal e em lei estadual”, afirmou Rui.

Imagem: Reprodução

 

Rui disse ainda que a promoção de festas paredões “é uma atitude de atentado à vida humana, pois é proibido aglomeração de pessoas”. Além da apreensão dos equipamentos, os responsáveis terão de pagar multas e responder criminalmente.

“Feito o enquadramento dos proprietários junto à delegacia como crime, além das multas de trânsito, multas de som. Será aberto procedimento criminal a essas pessoas”, finalizou Rui Costa.

 

ItapebiAcontece / A Tarde - Uol

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: NELZONIO M LEAL
  • Comentário: Bom dia USE BIOALHO Faz o controle na reprodução da mosca Aplicação no sal mineral Totalmente. Natural Contato Zap7zap73988646243

  • Nome: Alberto Costa Caetano
  • Comentário: É, Arnaldo, só aqui em Itapebi que não estar em vigor esta lei, porque de segunda a segunda o dia todo e entra pela noite na casa de Missinho aqui perto da rádio a maior algazarra e quando chega os finais de semana entra pela noite a dentro sem deixar as vizinhanças dormirem, eu falo porque vizinho e vejo.

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas

27 de Março de 2024 17h03

Raul Gil anuncia aposentadoria e saída do SBT, aos 86 anos

As informações são do colunista Zean Bravo, do jornal carioca Extra

27 de Março de 2024 08h03

Chuvas preocupam estados do Sudeste pelos próximos 10 dias

Com solo está encharcado, e qualquer quantidade de chuva representa risco