BAHIA: João Roma e ACM Neto trocam farpas em debate e se chamam de “desleal”

ELEIÇÕES
28 de Setembro de 2022 09h09

João Roma em boa parte do debate tentou reforçar a polarização entre petistas e bolsonaristas. “O meu adversário é o PT, é Lula contra Bolsonaro”, afirmou

Twitter: @arnaldofenix

Imagem: Reprodução

Os candidatos ao governo da Bahia, ACM Neto (UNIÃO) e João Roma (PL), trocaram farpas, na noite desta terça-feira (27), durante debate da TV Bahia, e um chamou o outro de “desleal”.

Ainda no primeiro bloco, Neto avisou a Roma: “Não coloque palavras na minha boca. Mas depois a gente vai debater”. E, no segundo bloco, ocorreu o esperado embate entre eles, que já foram aliados, mas romperam no ano passado após Roma aceitar ser ministro da Cidadania no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Depois de ser chamado de “afro conveniente”, por se autodeclarar pardo na Justiça Eleitoral, ACM Neto disse que foi alvo da “deslealdade” de Roma, que, segundo ele, tem “sede de poder”. “Foi meu amigo por 20 anos. Essa pessoa me convidou para ser padrinho da filha dele”, disse o candidato do União Brasil, ao indicar aos eleitores que acessem uma página no Instagram chamada “a Bahia quer saber”. “Entre lá e você vai saber quem é João Roma”, afirmou.

Ao rebater ACM Neto, Roma disse que “de deslealdade entende ACM Neto”, pois, ele passou 20 anos “limpando o chão para esse cidadão”. "Se o senhor não respeita sua família, respeite a minha. O senhor não sabe se é carne ou é peixe”, atacou.

Polarização

Em boa parte do debate, Roma tentou reforçar a polarização entre petistas e bolsonaristas. “O meu adversário é PT, é Lula contra Bolsonaro”, afirmou.

ItapebiAcontece / Fonte Metro 1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"