BAHIA PARTICIPARÁ DO HORÁRIO DE VERÃO

Geral
09 de Outubro de 2012 09h10

"O horário de verão foi uma discussão do ano passado, quando voltou a ser adotado, portanto isso está mantido para este ano. Eu creio e repito que a Bahia é parte do Brasil, que adota um horário, e eu creio que, mesmo com alguns sacrifícios, a gente



Imagem divulgação

Mais uma vez sob protesto da população, o Estado da Bahia está confirmado no Horário Brasileiro de Verão, que, neste ano, passa a vigorar a partir da 0h do próximo dia 24. O anúncio da adesão foi feito pelo governador Jaques Wagner (PT).

"O horário de verão foi uma discussão do ano passado, quando voltou a ser adotado, portanto isso está mantido para este ano. Nós precisamos consolidar e depois avaliar, inclusive com a população. Eu creio e repito que a Bahia é parte do Brasil, que adota um horário, e eu creio que, mesmo com alguns sacrifícios, a gente tenha que acompanhar a decisão tomada por Brasília, pelo Governo Federal", argumenta o governador.

O estado voltou a participar do programa do governo federal no ano passado, depois de ter ficado sem participar por oito anos. Segundo o relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico, a Bahia economizou 105 megawatts em 2011, o que corresponde a 4,2% de toda a energia elétrica que seria consumida neste período.

Para a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), que defendeu a mudança, o novo horário deve ser mantido nos próximos anos. "A Bahia responde por 55%, aproximadamente, das exportações do nordeste e o mundo externo se relaciona com o Brasil tomando o horário de Brasília como referência. Então, todos os fatores são favoráveis do ponto de vista da atividade econômica pela adoção do horário de verão", afirmou o vice-presidente da Fieb, Reinaldo Sampaio, após o balanço divulgado em 2011.

A população, no entanto, discorda mais uma vez. "Terei que acordar ainda mais cedo e a economia não é tão representativa assim", afirmou o técnico em informática Jair Martins, em entrevista ao G1 Bahia. "Muda muito a rotina da família, para as crianças se adaptarem é bem complicado, porque tem horário de escola, ficam cansadas", reclama Neide Oliveira, dona de casa.

Por Bahia247

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"