Bahia pode ganhar fábrica de aviões.

Geral
23 de Fevereiro de 2012 11h02

EMPRESA TEM CAPITAL 100% NACIONAL E OS INVESTIMENTOS SÃO DA ORDEM DE R$ 120 MILHÕES

 

 

De acordo com o site Gente & Mercado, existe a possibilidade de uma empresa aérea montar uma fábrica de aeronaves na Bahia, inclusive o município já teria sido escolhido e o anúncio deve ser feito em breve pelo governo do estado. O investimento previsto é superior a R$ 120 milhões.

A indústria, que já fabrica aviões para uso agrícola, treinamento militar e planadores, pretende produzir na Bahia aviões para transporte de passageiros, com capacidade para até 14 pessoas. A meta é suprir a demanda atual da aviação regional, que necessitaria de três mil aeronaves para atender nove milhões de passageiros/ano.

Das 66 milhões de pessoas transportadas anualmente, segundo o portal, apenas 2% utiliza a aviação regional, situação que o governo pretende mudar com a construção de aeroportos em diversas cidades do país com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento regional. 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

06 de Abril de 2020 18h04

Covid-19: Brasil tem 553 mortes e 12 mil casos confirmados

São Paulo segue como epicentro da pandemia com mais da metade dos falecimentos de todo o país (304). O estado é seguido por Rio de Janeiro (71), Pernambuco (30), Ceará (29) e Amazonas (19).

06 de Abril de 2020 16h04

PREFEITURA DE ITAPEBI INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO CONTRA COVID-19 E CRIA BARREIRAS NAS ENTRADAS DA CIDADE

O abastecimento normal, transportadores de alimentos, remédios e outros insumos considerados essenciais, também terão o quadro clínico avaliado.

06 de Abril de 2020 14h04

ENGENHEIRO ELETRICISTA DÁ DICAS DE COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM ISOLAMENTO SOCIAL POR CAUSA DO COVID-19

Entre recomendações, está evitar uso de microondas e chuveiro elétrico.