Bahia; quatro morrem e quatro são presos durante operação Borderline

Polícia
19 de Maio de 2022 10h05

A terceira fase da operação foi iniciada nesta quinta-feira

Twitter: @ItapebiAcontece

A operação Borderline, que tem como objetivo identificar e prender membros de grupos envolvidos com homicídios teve a sua terceira fase iniciada na manhã desta quinta-feira, 19, pela Polícia Civil, que cumpriu mandados de prisão em Salvador e região metropolitana. A operação foi iniciada em março, para reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Bahia. 

De acordo com a Polícia Civil, durante as ações, quatro envolvidos com os crimes foram presos, no bairro de Valéria e outros quatro entraram em confronto com os policiais, foram alvejados, socorridos para unidades de saúde, mas não resistiram.

Desde o início da semana, ações relacionadas a operação prenderam mais três alvos, sendo dois localizados no município de Simões Filho e um no bairro da Palestina, totalizando 11 envolvidos com os crimes retirados de circulação.

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) informou que a terceira fase foi iniciada a partir da conclusão do inquérito policial de fases anteriores. Sem detalhar a quantidades de criminosos presos nas primeiras duas fases, a polícia diz ter identificado autores de homicídios, tráfico de drogas e outros crimes.

Participam da ação equipes dos núcleos de Operações e de Inteligência do DHPP, com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), dos departamentos de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e Polícia Técnica (DPT), além de equipes da Polícia Militar.

ItapebiAcontece - A Tarde

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)