Bahia vai receber mais 5,5 milhões de doses nesta semana

Saúde
07 de Abril de 2021 09h04

Primeiro lote com 2 de milhões de doses chega na quinta-feira; no sábado, estado recebe mais 3,5 milhões de doses

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

A Bahia vai receber mais 5,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana. Um novo lote está programado para ser enviado pelo Ministério da Saúde na quinta-feira (7), com 2 milhões de doses. O segundo lote, com 3,5 milhões de doses, está previsto para chegar em Salvador no sábado (10).

“Amanhã [quinta-feira] a gente recebe e já distribui para todos os 417 municípios da Bahia. Sexta eles terão condição de retomar a vacinação nos locais que acabaram as doses”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta quarta-feira (7).

A vacinação foi suspensa em algumas cidades por falta de imunizantes. O mesmo ocorreu em Salvador, mas o Estado antecipou a entrega de 44 mil doses para garantir a continuidade da vacinação na capital.

“A intenção nossa foi fazer com que as vacinas pudessem ser utilizadas o mais rapidamente dentro do município de Salvador, já que se fosse distribuir para todos os municípios da Bahia nós estaríamos gastando uma logística monstruosa durante 24h/48h, que coincidiria com a chegada das vacinas amanhã”, explicou.

 

ItapebiAcontecePor: Rayllanna Lima

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.