Baiano de Conquista morre em incêndio na Artártida

Geral
26 de Fevereiro de 2012 18h02

ACIDENTE OCORREU NA MADRUGADA DE SEXTA PARA SÁBADO EM BASE MILITAR DE PESQUISA; 80% DA BASE FOI DESTRUÍDA

 

A morte de duas pessoas, um ferido, a destruição de 80% da base militar de pesquisa brasileira Estação Antártica Comandante Ferraz e o provável fim de cerca de 40% da pesquisa nacional realizada no continente gelado. Esse foi o saldo de um incêndio seguido de explosão que ocorreu na madrugada da sexta para o sábado.

Entre os mortos está o suboficial baiano Carlos Alberto Vieira Figueiredo. A informação foi passada ao G1 por colegas do filho do subcomandante, o PM Vinicius Figueiredo, que atua na 77ª Companhia da Polícia Militar de Vitória da Conquista, município no sudoeste da Bahia.

Na tarde deste sábado (25), o ministro da defesa Celso Amorim confirmou a morte dos dois militares na Estação. O incêndio ocorreu, segundo a Marinha, no local onde ficam os geradores de energia, por volta das 2h (horário de Brasília) deste sábado. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma aeronave C-130 Hercules à cidade chilena de Punta Arenas, aonde foram levadas as pessoas que estavam na estação no momento da tragédia. O avião vai trazer de volta ao Brasil militares e funcionários que estavam na Estação.

O ministério da Defesa disse, em nota, que "há indícios de que (os corpos) sejam de dois militares desaparecidos, o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto Lopes dos Santos. A Força Naval enviará uma equipe de peritos para identificá-los e confirmar os óbitos. O sargento Luciano Gomes Medeiros encontra-se internado em virtude de ferimentos".

 

Fonte Bahia247

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Setembro de 2020 13h09

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR DE CRIANÇA DE OITO ANOS NA CIDADE BAIXA EM ITAPEBI

O suposto molestador foi encontrado em sua casa e foi conduzido para a delegacia

19 de Setembro de 2020 08h09

Mundial de Clubes não será realizado este ano

stava agendado para dezembro, como é habitual, mas Gianni Infantino afirmou esta sexta-feira que não será disputado o Mundial de Clubes em 2020. O presidente da FIFA falou após a realização do 70.ª edição do congresso anual e explicou o porquê desta tomad

19 de Setembro de 2020 02h09

Primeira onda da covid-19 deve acabar em outubro, diz estudo da UFF

No Brasil e no hemisfério sul o pesquisador aponta que, se houver uma nova onda, ela será a partir da metade de março de 2021 e terá menor intensidade.