Brasil está na lista de beneficiados por doação de vacinas pelos EUA

Saúde
03 de Junho de 2021 15h06

Plano para doar 80 milhões de doses de vacinas até o final de junho foi comunicado pela Casa Branca

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O governo dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira (3) detalhes de um plano para doar 80 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a outros países até o final de junho. O primeiro lote será de 25 milhões de doses, e o Brasil está na lista de beneficiados.

Em comunicado, a Casa Branca explicou que, do total do primeiro lote, cerca de 19 milhões de doses serão distribuídas pelo Covax Facility, o consórcio global liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir o acesso mais igualitário às vacinas contra a covid-19.

Imagem: Reprodução

Desse total, cerca 6 milhões de doses serão divididas entre Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Bolívia e países da América Central. Outras 7 milhões serão enviadas à países da Ásia, como a Índia, e 5 milhões para a África, em coordenação com a União Africana.

Os 6 milhões restantes serão enviados diretamente pelo governo dos EUA a países aliados, que estão enfrentando novos surtos ou que pediram ajuda diretamente a Washington. Nesse grupo estão, entre outros, México, Canadá, Coreia do Sul, Ucrânia, Iraque, Iêmen e regiões palestinas, como a Cisjordânia e a Faixa de Gaza. Partes dessas vacinas também serão usadas para proteger trabalhadores das Nações Unidas que estão na linha de frente do combate à covid-19.

A Casa Branca explicou que a distribuição dos próximos lotes seguirá o mesmo critério — 75% das doses serão enviadas por meio do Covax e as 25% restantes em parcerias diretas entre os EUA e os países beneficiados.

 

ItapebiAcontece / Valor Econômico

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

12 de Junho de 2021 14h06

Itapebiense é preso por crime de receptação qualificada de carne de gado roubado

Os agentes estiveram em Itapebi e apreenderam o produto e prenderam proprietário do açougue flagrante.

11 de Junho de 2021 12h06

Menina de 3 anos morre de covid na volta às aulas e gera troca de acusações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) denuncia que a menina pode ter contraído a doença na escola, por conta da retomada das aulas presenciais

11 de Junho de 2021 11h06

Homem é morto a tiros em cancela da entrada de sítio na zona rural de Itapebi

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.