Câmara de vereadores realiza Eleições Indiretas para prefeito e Vice

Geral
24 de Fevereiro de 2012 09h02

A eleição indireta acontece no dia 27 e no dia 28 será julgado no TRE às 9h uma liminar impetrada por Carlos Santiago Almeida que busca um efeito suspensivo à decisão do próprio tribunal

 

Na próxima segunda-feira dia 27 de fevereiro, às 9h30, a Câmara Municipal de Ichu realizará a Eleição Indireta conforme determinação do Tribunal Regional Eleitoral - TRE que cassou no dia 18 de janeiro os mandatos do Prefeito Carlos Santiago e do Vice Renato Adelino, por abuso de poder econômico e político nas eleições municipais de 2008.

 

Duas chapas concorrem na eleição e apenas os vereadores podem votar. A chapa da situação é composta por Renato Adelino Almeida para prefeito e José Dias Portugal para Vice ambos do PSDB.

 

Já a oposição realizou a colibação entre PSB e PSC apresentando  Professora Lúcia Maria (Prefeita) e José Neres Cordeiro (vice).

 

Questionado sobre a punição que recebera do TRE após ter o mandato de vice-prefeito cassado e que o tornou inelegível por três anos, Renato Adelino informou que a referida pena foi extinta pelo tempo que o processo tramita na justiça, ou seja, segundo ele não conta da data do resultado do julgamento e sim do momento em que iniciou a ação que foi em janeiro de 2009.

 

A eleição indireta acontece no dia 27 e no dia 28 será julgado no TRE às 9h uma liminar impetrada por Carlos Santiago Almeida que busca um efeito suspensivo à decisão do próprio tribunal.

 Redação Itapebiacontece

Fonte Bocão News

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

06 de Abril de 2020 18h04

Covid-19: Brasil tem 553 mortes e 12 mil casos confirmados

São Paulo segue como epicentro da pandemia com mais da metade dos falecimentos de todo o país (304). O estado é seguido por Rio de Janeiro (71), Pernambuco (30), Ceará (29) e Amazonas (19).

06 de Abril de 2020 16h04

PREFEITURA DE ITAPEBI INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO CONTRA COVID-19 E CRIA BARREIRAS NAS ENTRADAS DA CIDADE

O abastecimento normal, transportadores de alimentos, remédios e outros insumos considerados essenciais, também terão o quadro clínico avaliado.

06 de Abril de 2020 14h04

ENGENHEIRO ELETRICISTA DÁ DICAS DE COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM ISOLAMENTO SOCIAL POR CAUSA DO COVID-19

Entre recomendações, está evitar uso de microondas e chuveiro elétrico.