Câmara de vereadores realiza Eleições Indiretas para prefeito e Vice

Geral
24 de Fevereiro de 2012 09h02

A eleição indireta acontece no dia 27 e no dia 28 será julgado no TRE às 9h uma liminar impetrada por Carlos Santiago Almeida que busca um efeito suspensivo à decisão do próprio tribunal

 

Na próxima segunda-feira dia 27 de fevereiro, às 9h30, a Câmara Municipal de Ichu realizará a Eleição Indireta conforme determinação do Tribunal Regional Eleitoral - TRE que cassou no dia 18 de janeiro os mandatos do Prefeito Carlos Santiago e do Vice Renato Adelino, por abuso de poder econômico e político nas eleições municipais de 2008.

 

Duas chapas concorrem na eleição e apenas os vereadores podem votar. A chapa da situação é composta por Renato Adelino Almeida para prefeito e José Dias Portugal para Vice ambos do PSDB.

 

Já a oposição realizou a colibação entre PSB e PSC apresentando  Professora Lúcia Maria (Prefeita) e José Neres Cordeiro (vice).

 

Questionado sobre a punição que recebera do TRE após ter o mandato de vice-prefeito cassado e que o tornou inelegível por três anos, Renato Adelino informou que a referida pena foi extinta pelo tempo que o processo tramita na justiça, ou seja, segundo ele não conta da data do resultado do julgamento e sim do momento em que iniciou a ação que foi em janeiro de 2009.

 

A eleição indireta acontece no dia 27 e no dia 28 será julgado no TRE às 9h uma liminar impetrada por Carlos Santiago Almeida que busca um efeito suspensivo à decisão do próprio tribunal.

 Redação Itapebiacontece

Fonte Bocão News

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz

25 de Abril de 2024 10h04

Fome no Brasil: 3,2 milhões de lares sofrem com insegurança alimentar em 2023 (IBGE)

Regiões Norte e Nordeste registraram situação mais crítica que as demais regiões do país

25 de Abril de 2024 08h04

Jovens brilham, e Palmeiras vence Del Valle com virada no último lance

Luis Guilherme marcou o gol da vitória na altitude aos 51 minutos do segundo tempo