Caçador é preso com animais silvestres abatidos

Geral
14 de Fevereiro de 2012 14h02

A ação no município de Porto Seguro resultou na apreensão de 15 quilos de animais abatidos, entre eles uma jaguatirica e três tatus. Foram apreendidas ainda três armas de caça, arapucas e armadilhas.

 

 

PORTO SEGURO - Um caçador de animais silvestres foi preso em flagrante nesta segunda-feira (13) por policiais militares da CIPPA (Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental). 


A ação no município de Porto Seguro resultou na apreensão de 15 quilos de animais abatidos, entre eles uma jaguatirica e três tatus. Foram apreendidas ainda três armas de caça, arapucas e armadilhas. No local foram encontrados ainda pássaros vivendo em cativeiro.

O subcomandante da CIPPA em Porto Seguro, capital PM Pablo Deiró, informou que o auto de infração ambiental foi encaminhado para o Ministério Público, que deve apresentar denúncia à justiça.



O infrator, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a delegacia local e pode ser processado por crime contra a fauna, como prevê a Lei 9.605/98.

Ainda de acordo com o capitão, o homem trabalha na Fazenda de Bordado e, segundo informações de vizinhos, é um caçador contumaz. O comandante da CIPPA acrescenta que foi uma continuidade da Operação Caça Zero 2012 e que as apreensões foram feitas após uma denúncia anônima.

Fonte  e fotos Radar64

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

05 de Abril de 2020 20h04

91 cidades baianas oferecem alto risco de propagar novos casos da doença, diz estudo

Salvador, Feiras de Santana, Alagoinhas, Barreiras, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista aparecem na lista como potenciais vetores

05 de Abril de 2020 13h04

Bahia registra 401 casos confirmações do novo coronavírus

Até o momento, 1914 casos foram descartados e houve nove óbitos, sendo sete de residentes em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas de hoje.

04 de Abril de 2020 18h04

COM APOIO DE JÂNIO NATAL, ASSEMBLEIA APROVA MAIS DOIS PROJETOS CONTRA O CORONAVÍRUS

A isenção vale pelo período de 90 dias e garante, aos mais humildes, a água necessária à higiene, que protege contra o vírus.