CARRETA DA MAMOGRAFIA FICA EM ITAPEBI ATÉ ESTE SÁBADO (2)

Saúde
01 de Novembro de 2019 18h11

A secretaria de saúde de Itapebi, espera que sejam atendidas um total de 500 mulheres itapebiense

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

 A estratégia da Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama , continuam circulando por diferentes pontos do Estado. O serviço-móvel que oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade fica na cidade de Itapebi até esse sábado (02)

 

 

O atendimento é destinado ao público geral nessa faixa etária. “Quanto maior a idade, maiores as chances de ter câncer de mama. Não existem sintomas fáceis de identificar, porque o câncer de mama pode ser silencioso”, dizem os especialistas. Eles alertam, no entanto, que mulheres de todas as idades podem ser atingidas pela doença.

 

Aqui no município de Itapebi no dia 30 de outubro foram atendidas  108 mulheres do PSF  Alípio  Mota, ontem dia 31 de Outubro, foram  130 mulheres da área do PSF Nilton Manoel que realizaram  a mamografia, nesta sexta-feira (1), até por volta das 10 horas, já havia sido atendidas em torno de 70 mulheres da área do  PSF  Leonardo Sarquis,  as mulheres que  das unidades  que já foram atendidas  e não realizaram, ainda da tempo de realizar  o exame, pode está comparecendo  amanhã (sábado 02), a tarde.

 

Também neste Sábado (2), as UBS Joathan Ribeiro (Cidade Histórica ) “Cidade Baixa”, Celeni Borges (Ventania) e Osvaldo Melo Caiubi , terão o atendimento da carreta da estratégia da saúde sem fronteiras)   

 

 

Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas