Chuva forte causa inundações, danos e queda de árvores em Itapebi, Ventania e Caiubi

METEOROLOGIA
06 de Novembro de 2020 19h11

A equipe da Secretaria Municipal de Administração de Itapebi está mobilizada, desde a tarde desta sexta-feira (06), para a execução de limpezas e serviços depois da forte chuva que atingiu a cidade de Itapebi.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Internautas ItapebiAcontece

 

Em pleno período de verão, a chuva que caiu em quase toda região do extremo sul baiano causou transtornos a moradores do município de Itapebi. O “temporal” começou por volta das 14 horas  desta sexta-feira (05), inundou ruas na sede, no povoado de Ventania, distrito de Caiubi e também derrubou uma árvore na estrada que liga a cidade alta a cidade baixa.

Conforme informações de motoristas que transitavam pela BR-101, nas imediações da ponte sobre o Rio Jequitinhonha tiveram que parar seus veículos devido à quantidade de água e sobre a ponte não haver calhas de escoamento da enxurrada que vem da pista. Trazendo assim muito risco para os usuários.

A equipe da Secretaria Municipal de Administração de Itapebi está mobilizada, desde a tarde desta sexta-feira (06), para a execução de limpezas e serviços depois da forte chuva que atingiu a cidade de Itapebi.

Imagem: Internauta ItapebiAcontece

Estão sendo feitas ações emergenciais em vários pontos da cidade. Conforme informações do administrador da Cidade Histórica “Cidade Baixa”, Jeferson Silveira da Silva, uma árvore caiu sobre a pista  na estrada que liga a BA-275 (entroncamento da Jendiba), a cidade Histórica “Cidade Baixa” já próximo a área urbana, de acordo com as informações, foi necessário o trabalho manual com facões para desobstruir uma parte da pista  para o trânsito de um veiculo ser liberado; sendo um por vez.

O Administrador informa que ainda hoje uma máquina da prefeitura estará desobstruindo toda a pista. Vale lembrar que os motoristas que transitam por esse trecho da estrada deverá redobrar a atenção devido a pista está molhada e em alguns locais existem pedras e cascalhos que rolaram com as enxurradas da parte alta da estrada.  De acordo com as informações do motorista do Coletivo que transportam os passageiros moradores da parte baixa da cidade, alguns locais da pista têm cascalhos e pedregulhos que a enxurrada trouxe e ficou na pista.

Moradores do Povoado de Ventania informaram por telefone que o córrego que passa pelo  povoado transbordou invadindo casa  e trazendo prejuízos para a comunidade daquele local.

Imagem: Internauta ItapebiAcontece

O ItapebiAcontece entende que é importante que as pessoas não coloquem seus lixos na rua fora dos dias de coleta, nem façam o descarte em locais incorretos. Resíduos de construção civil também devem ser descartados nos lugares apropriados. Por isso  a administração municipal conta com o apoio de toda a população.

Clima

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é possível que as chuvas se repitam, mas com menos intensidade ainda na noite desta sexta-feira (06).  A temperatura máxima será de 23;C e a mínima, de 19;C.  A umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 10%.

Não há informação sobre pessoas feridas ou desabrigadas. 

Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Dezembro de 2020 18h12

Em Salvador, Bolsonaro cumprimenta sem máscara apoiadores em chegada para evento

Moradores do bairro promoveram um panelaço enquanto aguardavam a chegada de Bolsonaro; também houve manifestações de apoio ao presidente

04 de Dezembro de 2020 18h12

Funcionária de hospital de Porto Alegre morre após segunda infecção de Covid-19

Após passar duas semanas internada na UTI do hospital de Tramandaí, mulher de 34 anos não resistiu

04 de Dezembro de 2020 18h12

Mais de 30 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em abrigo de idosos, no sul da Bahia

Segundo a coordenação do abrigo, os testes foram feitos no dia 24 de novembro, depois que algumas pessoas apresentaram sintomas da Covid-19.