COLEGIOS MUNICIPAIS EM ITAPEBI FECHAM PARA REFORMA E SACRIFICA ALUNOS COM IMPROVISOS.

Geral
10 de Abril de 2012 21h04

Apesar de ter todo o período de férias para reformar as escolas da rede municipal, a secretaria da Educação de Itapebi resolveu somente agora iniciar a recuperação dos prédios escolares.




ITAPEBI - A escola Eloina Moraes Porto, foi reformada recentemente num prazo recorde de quinze dias prejudicando os alunos em nove dias de aula. Agora as Escolas Antonio Carlos Magalhães e Tia Rita, estão fechadas para reforma em pleno ano letivo que começou no dia 07 de Fevereiro.  Os alunos da Escola ACM “pagam penitência” diária com o deslocamento para o parque de exposições agropecuária do Sindicato Rural de Itapebi para assistir as aulas num local que esta reportagem quando estava sendo gravada, este entrevistador ficou com a camisa totalmente “ensopada” de suor. Imaginem os professores e alunos que permanecem por quase 5 horas fechados naquele local.



  A Escola Tia Rita essa que nunca teve um prédio para que o professor lecione para seus alunos de primeiro a quarto ano, ocupava provisoriamente algumas salas do prédio do ACM, que agora foi solicitada pela diretora as salas, pois o contingente de sua escola aumentou e será necessária também a ocupação do espaço que está sendo  usado pela a pequena Escola Tia Rita que também foi transferida para as dependências da Biblioteca Municipal professora Valternize Nascimento Lopes onde por consequência a biblioteca ficou fora de funcionamento.





O Transporte escolar que leva essas crianças da Avenida Vicente Barreira,  local onde está a Escola ACM,  para o parque de exposições que fica na  rodovia BA 275 onde de forma improvisada está transformada em salas de aulas, deixa qualquer adulto com receio devido o estado de conservação dos veículos;  imaginem  crianças entre  10 e 15 anos.





Pais de alunos reclamam da falta de compromisso dos governantes de Itapebi com a educação dos jovens. “O pior é que os nossos filhos são os únicos prejudicados”, lamenta a mãe de  alunos do Antônio Carlos Magalhães.








Ouça entrevista em PODCAST abaixo no rodapé da pagina principal, colhida com o professor Mazinho e com a diretora Dina.

Por Itapebiacontece
Fotos Arnaldo Alves


Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas