COM APOIO DE JÂNIO NATAL, ASSEMBLEIA APROVA MAIS DOIS PROJETOS CONTRA O CORONAVÍRUS

Política
04 de Abril de 2020 18h04

A isenção vale pelo período de 90 dias e garante, aos mais humildes, a água necessária à higiene, que protege contra o vírus.

Twitter: @ItapebiAcontece

Em sessão virtual na manhã deste sábado (04/04), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, com o apoio do Deputado Jânio Natal, dois Projetos de Lei (PL), importantes no combate ao Coronavírus, que já causou, pelo menos, 290 mortes na Bahia.

Com a expectativa de beneficiar 860 mil baianos, o Projeto 23.812/2020 autorizou o Poder Executivo a bancar a conta de água dos cidadãos inscritos no cadastro social da Embasa e que consomem até 25 m³ por mês. A isenção vale pelo período de 90 dias e garante, aos mais humildes, a água necessária à higiene, que protege contra o vírus.

Já o projeto 23.813/2020, o PL autoriza o estado a fazer contratações públicas destinadas ao atendimento de demandas em prol do combate ao novo Coronavírus sem licitação. Em contratos de aquisição ou locação de bens e de prestação de serviços, a dispensa pode ocorrer depois de aceita à proposta.

 

O pagamento dos bens ou serviços adquiridos poderá ser antecipado, se for necessário para implantação de nova infraestrutura ou serviço, aquisição de materiais de consumo ou permanentes com restrição de disponibilidade no mercado; contratação de outros serviços relacionados ao combate à pandemia que não possibilitem pagamento posterior; e outras hipóteses não detalhadas.

O Deputado Jânio Natal, que votou a favor de ambos os projetos, ressaltou, mais uma vez, que: “Estamos fazendo tudo que podemos, para proteger nossa gente deste miserável vírus; este é o nosso dever!”.

 

ItapebiAcontece / Ascom Jânio Natal

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Maio de 2020 20h05

COM 22 NOVOS CASOS POSITIVOS DE COVID-19 EM PORTO SEGURO O NÚMERO DE INFECTADOS CHEGA A 82

Boletim Epidemiológico atualizado 22 novos casos do Novo Coronavírus, Com os resultados, a cidade passa a registrar 82 caos positivos da Covid-19.

25 de Maio de 2020 19h05

Bahia já tem 477 mortos e 14.204 casos confirmados de coronavírus

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) realizou 45.509 exames do tipo RT-PCR, que é o padrão ouro para identificar o genoma viral do coronavírus, no período de 1° de março a 25 de maio de 2020.

25 de Maio de 2020 17h05

ITAPEBI; EM VÍDEO E NOTA AO ITAPEBIACONTECE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO CLAUDIO DIZ NÃO TER PARTICIPADO DA CARREATA

A matéria publicada pelo ItapebiAcontece repercutiu na imprensa regional, inclusive imprensa televisada