Com gols no fim, Palmeiras bate Santo André e vai à semi do Paulista

Esportes
30 de Julho de 2020 08h07

O Verdão volta a jogar neste domingo (2), pelas semifinais, mas depende dos jogos de quinta-feira (30) para saber contra quem e a que horas atuará.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução 

O Palmeiras assegurou a classificação às semifinais do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira. No Allianz Parque, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo teve trabalho contra o Santo André, mas conseguiu avançar ao ganhar a partida por 2 a 0.

 

No primeiro tempo, com três volantes, o Palmeiras pouco criou e precisou de boas intervenções de Weverton para não descer para o intervalo em desvantagem. Luxa mexeu no time para a etapa complementar e, nos minutos finais, viu Felipe Melo e Marcos Rocha marcarem os gols.

Nesta quinta-feira, o Santos encara a Ponte Preta e o Red Bull Bragantino duela com o Corinthians, completando as quartas de final do Campeonato Paulista. Nas semis, o time com mais pontos no geral enfrenta a equipe de quarta melhor campanha e o segundo colocado pega o terceiro.

O Jogo - Logo no começo da partida, após passe de Luiz Adriano, Marcos Rocha bateu firme e levou algum perigo, mas o Palmeiras tomou um susto logo depois. Marlon cruzou da esquerda e Ramon, marcado por Diogo Barbosa, cabeceou para grande defesa do goleiro Weverton.

O Palmeiras tinha mais posse de bola e criou sua melhor chance no primeiro tempo em uma jogada pelo meio. Gabriel Menino recebeu de Patrick de Paula e deixou Willian de frente para o gol. Na tentativa de driblar, o atacante foi desarmado pelo goleiro Ivan e, na sobra, Rony bateu em cima do arqueiro adversário.

O Santo André deu trabalho nos minutos finais da etapa inicial e exigiu boas intervenções de Weverton. Em um vacilo de Felipe Melo, Branquinho levou a melhor e chutou de bico para defesa do goleiro palmeirense. Pouco depois, Douglas Baggio bateu colocado e o arqueiro palmeirense salvou.

Com o meio-campo sem criatividade, Luxa voltou para o segundo tempo com Gustavo Scarpa e Lucas Lima nos lugares de Rony e Gabriel Menino. Logo no começo, Diogo Barbosa fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Lucas Lima chutou para fora.

O Palmeiras, com muito mais posse de bola, trocou vários passes e conseguiu aumentar o volume de jogo, porém sem articular boas jogadas para ameaçar o gol adversário. Com o Santo André acuado no campo de defesa, o time alviverde também não correu maiores riscos atrás.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Lucas Lima cobrou escanteio pela esquerda e Felipe Melo cabeceou. A bola desviou em Rodrigo e o goleiro Ivan não conseguiu evitar o gol do Palmeiras. Aos 48, Zé Rafael recebeu de Luiz Adriano e bateu para defesa parcial do arqueiro adversário. No rebote, Marcos Rocha fechou o placar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SANTO ANDRÉ

Data: 29 de julho de 2020, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Miguel da Costa e Luiz Nogueira

Cartões amarelos: Gabriel Menino, Rony e Felipe Melo (PAL); Ramon e Rafael Lucas (STO)

Gols:

PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 42, e Marcos Rocha, aos 48 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula (Bruno Henrique), Gabriel Menino (Lucas Lima) e Ramires (Luan); Willian (Zé Rafael), Rony (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTO ANDRÉ: Ivan; Buiú, Willian Goiano, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Vitinho (Rafael Lucas) e Rondinelly (Fernandinho); Branquinho (Jocinei), Ramon (Rodrigo Yuri) e Douglas Baggio (Julinho)

Técnico: Paulo Roberto

ItapebiAcontece / A Gazetaesportiva

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas