COMANDO DA PM EM ITABUNA DEIXA POLICIAIS PRESOS SEM ÁGUA E COMIDA

Geral
24 de Fevereiro de 2012 22h02

- Estamos nos sentindo esquecidos. O Judiciário nos prendeu e nos abandonou, mas nós não cometemos crime nenhum contra a sociedade – disse um dos policiais ao jornal.

 

 

Seis policiais militares grevistas presos em Itabuna estão sem água e comida, denunciou uma das vítimas em entrevista ao Diário Bahia. A alimentação é fornecida pelos familiares e amigos durante as visitas. Os policiais estão presos no 15º Batalhão da PM, no bairro Jaçanã, desde o dia 14.

- Estamos nos sentindo esquecidos. O Judiciário nos prendeu e nos abandonou, mas nós não cometemos crime nenhum contra a sociedade – disse um dos policiais ao jornal.

A greve dos policiais em Itabuna foi encerrada no final da tarde do último dia 11 e as prisões ocorreram no dia 14, à noite. A prisão dos militares foi decretada pelo juiz militar Paulo Roberto da Silva Oliveira, que não havia retornado ao trabalho até ontem, quinta (23), conforme advogados de defesa dos policiais.

Fonte Seu pimenta

 

 

 

                                                                                            

 

 

Comando e defesa afirmam que PMS têm direitos humanos respeitados

 

 
 Coronel Lemos

O Comandante do 15º Batalhão, Coronel Marcos Antonio Lemos, ligou agora para o Diário Bahia, para negar que esteja faltando água e comida para os seis policiais detidos no local há 11 dias.

Segundo o policial, enquanto aguardam decisão judicial, os custodiados estão tendo todos os direitos humanos assegurados. “Não existe esse tipo de coisa”, garantiu ele, ao negar qualquer tipo de mau tratamento aos soldados presos.

O advogado de defesa dos presos, Bento Lima, também entrou em contato, assegurando que “os PMS estão tendo os Direitos Humanos respeitados e que o comando dá todo o suporte técnico para mantê-los no 15º Batalhão”. 

Fonte Diario da Bahia

 

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"