Como Antecipado; José Mauro Coelho pede demissão e deixa a presidência da Petrobras

Brasil
20 de Junho de 2022 10h06

Ele deixa o cargo em meio à pressão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e Arthur Lira (PP-AL)

Twitter: @ItapebiAcontece

José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da Petrobras, nesta segunda-feira (20).

“Petróleo Brasileira S.A – Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, informou a companhia, em comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A renúncia de José Mauro já vinha sendo especulada, diante da pressão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que vinham fazendo uma ofensiva para interferir na política de preços da estatal, diante da crise dos combustíveis. Chegou-se, inclusive, a sugerir uma CPI para investigar a atual gestão da Petrobras.

O substituto de Coelho já foi escolhido pelo governo: Caio Mário Paes de Andrade, indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A posse depende agora de votação no Conselho de Administração da empresa.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Grimaldo Amorim Salvador
  • Comentário: O Bolsonaro caiu de paraquedas na presidência, não tem competência nenhuma, fica mexendo aonde não deveria, porque os preços do Combustível só é resolvido, com subsídios, ou assumir o controle de 100% da Petrobrás. Parece-me que eles estão brincando com a sociedade. O Paulo Guedes já era pra ser demitido há muito tempo. A direção quando não tem competência só pode dar e nisso mesmo.

06 de Julho de 2022 17h07

Aumento de casos de Covid-19 já está acontecendo nos municípios da região das cidades que promoveram festejos Juninos no extremo sul baiano

Cidades como Itapebi, Itagimirim, Belmonte, Porto Seguro, Itabela circunvizinhas de Eunápolis aumentaram de forma acentuada os números de casos por contaminação pelo Covid-19.

06 de Julho de 2022 17h07

Gasolina terá queda de R$ 1,55 por litro com cortes de impostos, diz governo

Segundo o Ministério de Minas e Energia, na primeira semana de corte de impostos federais, a queda média foi de R$ 0,26 por litro

06 de Julho de 2022 16h07

Após 25 anos, Casagrande é demitido da Globo e desabafa: ‘Alívio’

“Vou seguir a minha estrada”