"Conseguimos vencer a pior semana", comemora Fábio Vilas Boas sobre combate à Covid-19

Bahia
24 de Maio de 2020 10h05

O Secretário disse que: " tudo indica que ao longo desta semana iremos conseguir abrir mais leitos e ter alguma folga".

Imagens: Reprodução

 

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas afirmou neste domingo (24), ao BNews, que o esforço do isolamento social na Bahia para combater o coronavírus está surtindo efeito. Conforme o titular da Sesab, o estado venceu "a pior semana". 

"O esforço está surtindo efeito. Conseguimos vencer a pior semana que foi esta que se encerrou ontem, quando havia uma dificuldade em conseguirmos abrir novos leitos de UTI para atender a demanda crescente. Mas felizmente com muito esforço de todos deu para a rede absorver", disse.

Ele pontuou ainda que " tudo indica que ao longo desta semana iremos conseguir abrir mais leitos e ter alguma folga. O problema agora é de médio prazo". O secretário, no entanto, fez um alerta, que se em junho não reduzir a taxa de transmissão, a Bahia terá dificuldades com a oferta de leitos nos hospitais ."Reforce que se não conseguirmos baixar a taxa de crescimento diário do contágio, em junho voltaremos a ter dificuldades com leitos".

 

 Por: Tamirys Machado - BNews

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.