Cores vibrantes tomam conta do céu de Salvador em um pôr do sol memorável

Salvador
10 de Junho de 2024 09h06

Céu de Salvador chamou atenção na web neste domingo (9), após 'explosão de cores' no pôr do sol.

Twitter: @arnaldofenix

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O domingo (9) foi marcado por um espetáculo de cores no céu de Salvador. O pôr do sol se transformou em um momento mágico, com tons de laranja, rosa, roxo e vermelho pintando o horizonte. A beleza do momento rapidamente se espalhou pelas redes sociais, onde diversas pessoas compartilharam fotos e vídeos do fenômeno.

A explosão de cores no céu de Salvador foi um presente da natureza que encantou a todos que presenciaram esse momento mágico.

"O céu de outono em Salvador entregando absolutamente tudo", disse uma usuária do "X", antigo Twitter.

"Hoje o céu de Salvador tava uma obra prima", escreveu outra. "Até o céu de Salvador no seu dia mais fraco humilha o de outros lugares", comentou uma terceira.

A página "As Melhores Coisas de Salvador" também fez um registro, mostrando pessoas contemplando a explosão de cores no céu.

O céu baiano, como se estivesse em uma paleta de um artista, encantou os moradores da capital e se tornou um verdadeiro viral.

Ciência por Trás da Beleza

Esse espetáculo de cores, que é comum durante o outono, é explicado pela ciência. Os meteorologistas explicam que a luz do sol, ao incidir de forma inclinada sobre a atmosfera, encontra partículas suspensas no ar, como poeira, cristais de gelo ou até mesmo poluição. Essa interação é responsável pelos tons vibrantes de laranja, vermelho e rosa que observamos no céu.

ItapebiAcontece - Agências

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

22 de Junho de 2024 16h06

Chinês criador das cidades-esponja diz que Brasil pode ser referência

Conceito paisagístico faz enchente deixar de ser ameaça

22 de Junho de 2024 13h06

Palmeiras vende Estêvão ao Chelsea em operação que pode chegar a R$ 358 milhões

Assinou! Verdão formaliza transferência que estava com termos acertados desde maio e pode chegar a 61,5 milhões de euros, incluindo metas; garoto só vai após Mundial de 2025

22 de Junho de 2024 12h06

Cantor de seresta Silfarley é preso após show na Bahia

A prisão ocorreu por volta das 0h30, imediatamente após o cantor deixar o palco