Corinthians confirma testes de covid-19 positivos de Gil e Léo Natel

PANDEMIA
11 de Agosto de 2020 19h08

Em nota, o clube comunicou que Gil e Léo Natel foram afastados segundo a recomendação do protocolo da CBF. O terceiro teste de RT-PCR positivo detectado foi de um funcionário.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Reprodução

O Corinthians confirmou no fim da tarde desta terça-feira que os testes de RT-PCR de Gil e Léo Natel deram positivo para covid-19. Como medida de proteção, a dupla não viajou para Belo Horizonte, onde o Timão enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira.

O resultado não significa necessariamente que os atletas estão com o vírus ativo no organismo. O zagueiro e o atacante fizeram o exame sorológico e os resultados saem na manhã desta quarta-feira.

Em nota, o clube comunicou que Gil e Léo Natel foram afastados segundo a recomendação do protocolo da CBF. O terceiro teste de RT-PCR positivo detectado foi de um funcionário.

Sem a dupla, o Alvinegro visita o Galo nesta quarta-feira, às 19h15 (Brasília), no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a estreia do Timão no torneio, enquanto os mineiros vem de vitória contra o Flamengo no último domingo.

Confira o comunicado divulgado pelo Corinthians:


O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).

Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus.

O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas