Covid-19: Adolescentes entre 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação

Saúde
28 de Julho de 2021 08h07

dolescentes com comorbidades serão os primeiros a serem imunizados

Twitter: @ItapebiAcontece

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou ontem (27) que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19. A inclusão será iniciada após envio da primeira dose para a vacinação de adultos com mais de 18 anos. Adolescentes com comorbidades serão os primeiros a serem imunizados. 

A medida foi acertada durante reunião entre o ministério e representantes de estados e municípios. 

Também foi definido que, após a distribuição da primeira dose dos imunizantes para todo o país, o ministério deve decidir sobre a antecipação do intervalo entre as duas doses da Pfizer, que, atualmente, é de 90 dias. Na bula do fabricante, o intervalo é de 21 dias. 

A redução é estudada para acelerar a imunização diante do crescimento dos casos de pessoas infectadas com a variante delta do vírus da covid-19. 

“Nossa expectativa é atingir a população acima de 18 anos vacinada até o começo de setembro. A partir daí, vamos discutir a redução no intervalo da dose da Pfizer, assim a gente avançaria com a segunda dose em um número maior de pessoas e também os abaixo de 18 anos”, explicou o ministro. 

Os estados e municípios ainda deverão seguir as orientações do Ministério da Saúde sobre os intervalos entre as doses de vacinas e outras recomendações do PNI. 

ItapebiAcontece /Agência Brasil

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

27 de Setembro de 2021 16h09

Após ser preso em Itapebi por tentativa de homicídio a uma mulher indivíduo de alta periculosidade é transferido para Presídio de Eunápolis.

O Individuo tem contra ele dois pedidos de prisões nos Estados da BA (Comarca de Camacan por Furto) e Pedido de recaptura no Estado do ES (Assassinato em Vila Velha).

26 de Setembro de 2021 11h09

Mega-Sena: sem acertadores, prêmio acumula em R$ 10 milhões

Quina teve 37 apostas ganhadoras

26 de Setembro de 2021 11h09

Covid-19: Sesab registra aumento de mais de 500% dos casos da variante delta na Bahia, em 5 dias

No dia 20 de setembro, o total era de 14 casos no estado. Neste sábado (25), o número foi atualizado para 72. Itabuna Ilhéus e Canavieiras incluidos