Covid-19: Apresentador e jornalista do Sport TV Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos

Gente
28 de Julho de 2020 15h07

Apresentador do SporTV, com passagem por PLACAR, estava internado em estado grave com trombose venosa cerebral, após teste positivo para Covid-19

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Morreu no fim da manhã desta terça-feira o apresentador Rodrigo Rodrigues, do canal SporTV, de 45 anos. O jornalista estava internado no hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, desde o último sábado (25), após contrair COVID-19. No domingo (26), ele precisou passar por um procedimento para controlar uma trombose venosa cerebral. Desde então, Rodrigo estava em coma induzido e em estado grave, segundo boletins do hospital.

Diagnosticado com COVID-19 há duas semanas, o apresentador não desenvolveu sintomas graves até o último fim de semana, quando se sentiu mal e foi internado no hospital Unimed-Rio. Em consequênvcia da infecção, Rodrigo desenvolveu trombose venosa cerebral. Depois do procedimento para reduzir a pressão intracraniana, o apresentador teve complicações.

Veja o Boletim Médico que confirmou a morte do apresentador:
 

Boletim Médico 28/07/2020, 11h

 

O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues. 

 

O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.

Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues. 

Paulo Henrique Ribeiro Bloise

Diretor Médico

Carreira na TV e de músico

Contratado pelo SporTV em 2019, Rodrigo Rodrigues comandava alguns dos principais programas da emissora, como o Troca de Passes e o Redação SporTV. Em 20 anos de carreira, ele passou pelas emissoras TV Gazeta, Esporte Interativo, SBT, Band, TV Cultura e ESPN.

Além de apresentador, Rodrigo Rodrigues sempre teve forte ligação com a música, especialmente pelo rock. Ele era guitarrista e líder da banda “The Sound Trackers”, que interpreta trilhas sonoras de clássicos do cinema.

Morte de Rodrigo Rodrigues provoca comoção no jornalismo esportivo e no esporte

Nas redes sociais, clubes de futebol, personalidades do esporte, colegas de TV e jornalistas postaram mensagens de pesar pela morte de Rodrigo Rodrigues. 

 

ItapebiAcontece / Supereesportes

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.