Covid-19: Secretário de Saúde da BA tem piora e é transferido para UTI

Bahia
23 de Fevereiro de 2021 10h02

Transferência aconteceu na noite de segunda-feira (22) e previsão é de que ele retorne para leito clínico ainda nesta terça (23).

Twitter: @ItapebiAcontece

Nesta noite de segunda-feira (22), Fábio Vilas-Boas, secretário da Saúde da Bahia que está internado com Covid-19, teve piora no quadro clínico e precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ele segue no Hospital Aliança, evoluiu bem durante a noite, e a previsão é de que retorne ao leito clínico ainda nesta terça-feira (23). A Sesab disse ainda que Vilas-Boas segue usando o oxigênio.

O secretário, que também é médico, está sendo acompanhado pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró. Ainda não há previsão de alta.

Vilas-Boas testou positivo para o coronavírus no dia 16 e foi internado no dia 19. No dia 18, ele informou que fez uma tomografia de tórax e que 25% dos pulmões estão sendo acometidos por múltiplas áreas de pneumonia.

 

ItapebiAcontece com informações G1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

01 de Março de 2021 11h03

MAIS UMA VEZ PETROBRAS SOBE PREÇOS DO DIESEL E DA GASOLINA

Litro da gasolina nas refinarias acumula alta de 41% desde o início do ano. Já o diesel subiu 34% no mesmo período.

01 de Março de 2021 09h03

Palmeiras vence Grêmio na Arena e leva vantagem para São Paulo na final da Copa do Brasil

Zagueiro Gustavo Gómez faz o único gol da partida aos 30 minutos do primeiro tempo ao completar de cabeça escanteio cobrado por Raphael Veiga

28 de Fevereiro de 2021 11h02

Grêmio x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro jogo da final da Copa do Brasil