CPI da Covid: depoimento de Luana Araújo Recebe elogio ao vivo do Ex-secretário de saúde de Itapebi Sérgio Murilo

CPI
03 de Junho de 2021 12h06

O Ex-secretário de Saúde e atual secretário de Cultura Sérgio Murilo, participou da CPI ligando ao vivo para o Gabinete do Senador Sergipano Alessandro Vieira, Elogiando a postura da Médica Infectologista Luana Araújo.

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Reprodução

A médica infectologista Luana Araújo depôs nesta quarta-feira, 2, à CPI da Pandemia. No início de maio, seu nome chegou a ser anunciado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas a nomeação foi cancelada em dez dias depois.

A médica infectologista foi elogiada nas redes sociais por defender a ciência e criticar os medicamentos ineficazes defendidos pelo presidente Bolsonaro e apoiadores no combate à pandemia. Crítica do chamado “tratamento precoce”, a postura de Luana Araújo na CPI foi celebrada por diversas personalidades.

Assista Vídeo do Recado do Ex-secretário de saúde Sergio Murilo Cerqueira Menezes,

O Ex-secretário de Saúde do município de Itapebi no extremo Sul Baiano, Sérgio Murilo em um intervalo da CPI telefonou para o Gabinete em Brasília, do Senador Sergipano  Alessandro Vieira (Cidadania)  e pediu para o senador que naquele momento onde estava “inquirindo” passasse  o recado no ar ao vivo  parabenizando aos pais da médica pela boa criação e educação a ela dada. De acordo com a fala do Senador Alessando o recado foi passado para a assessoria dele  e que o Ex-secretário Murilo estava muito emocionado com aquele momento na CPI.

Já o médico, ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) disse que Luana Araújo foi impedida de assumir o cargo por sua posição contrária aos medicamentos sem eficácia. “Mais uma comprovação do que estamos afirmando há muito tempo: a ciência não pode andar ao lado do bolsonarismo”, publicou em seu Twitter.

A infectologista, que ficou apenas 10 dias no comando da Secretaria de Combate à Covid-19, disse ainda que não enfrentou resistência no Ministério da Saúde, mas não foi dada uma justificativa para não ser nomeada. Segundo ela, foi um “veto da Casa Civil”.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) durante sessão pela CPI da Pandemia (Foto: Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), aponta que o depoimento expõe interferência externa no Ministério da Saúde. “De forma direta, ela mostra qual é o consenso científico sobre o combate à pandemia. Separa didaticamente ciência e ilusionismo. Escancara a interferência política na ação do Ministério da Saúde”, apontou nas redes.

 

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"