Delação de Mauro Cid deu base para ação da PF contra Bolsonaro e aliados nesta quinta (8)

POLICIA FEDERAL
08 de Fevereiro de 2024 10h02

Colaboração do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro municiou a PF para fundamentar ações contra os acusados

Tweitter: @arnaldofenix

'

A operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (8), mirando Jair Bolsonaro (PL), ex-ministros e assessores do ex-presidente, teve como base a delação do ex-ajudante de ordens da Presidência da República Mauro Cid. Conforme a CNN, a informação foi confirmada por fontes da própria PF.

Ainda de acordo com a emissora, os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão cumpridos nesta quinta foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito das milícias digitais.

Segundo os investigadores, “boa parte” das acusações que fundamentaram as ações tiveram confirmação com a colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid. Integrantes da PF contaram ainda que a delação vem produzindo resultado há alguns meses.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

16 de Setembro de 2024 13h09

Preso em flagrante homem que usava isqueiro e combustível para colocar fogo em vegetação na Bahia

Caso aconteceu às margens da BA-001, em trecho da cidade de Porto Seguro, no extremo sul do estado. Suspeito contou que incendiou local a pedido do patrão.

16 de Setembro de 2024 11h09

Aulas de escola da rede estadual são suspensas após mãe de aluna agredir diretor com socos na Bahia

Caso aconteceu no bairro de Valéria, em Salvador, e é investigado pela Polícia Civil. Mulher se revoltou após filha ser suspensa após usar extintor de incêndio sem autorização.

16 de Setembro de 2024 10h09

Datena diz que não irá desistir de eleição e que Marçal ‘mereceu’ cadeirada

Apresentador afirmou que teve uma reação "humana" não conseguindo se conter