DEPUTADO JÂNIO NATAL INDICA DOAÇÃO DE 500 MIL A HOSPITAL DE PORTO SEGURO

Política
30 de Março de 2020 10h03

O Deputado Jânio Natal através de emenda faz indicação de 500 mil reais ao Hospital de Porto Seguro e apresenta moção de aplausos para funcionários da saúde por empenho ao embate contra o coronavírus.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O Deputado Jânio Natal em sua atuação Parlamentar  - para enfrentar a grave ameaça do Coronavírus solicitou ao Governo do Estado, por meio de Emenda Parlamentar, a doação de R$ 500.000,00, para aquisições importantes em prol da população da Costa do Descobrimento. A intenção é termos mais 10 respiradores pulmonares, 100.000 máscaras, uma tonelada de álcool em gel e 100.000 pares de luvas, tudo para o Hospital Regional de Porto Seguro.

“Mediante a situação provocada pela pandemia logo procurei agir, pois tive urgência em proteger a saúde da nossa gente!  — em Porto Seguro”, disse Jânio Natal.

Imagem: Reprodução

EM MOÇÃO O DEPUTADO JÂNIO NATAL APLAUDE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O deputado Jânio Natal (Podemos) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de aplauso aos profissionais da saúde de toda a Bahia, pelo trabalho “dedicado e abnegado, no enfrentamento à pandemia causada pelo vírus Covid 19, uma ameaça real à vida e a saúde das pessoas e à economia das nações”.

De acordo com o parlamentar, “a doença constitui uma séria ameaça para a população brasileira, principalmente para a grande parcela composta de idosos, imunodeprimidos e portadores de doenças crônicas, mais vulneráveis ao vírus e cuja vida corre maior risco. Em nosso País, os casos confirmados aumentaram 45% entre quinta e sexta-feira passadas, 19 e 20 de março, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O mais recente balanço federal aponta que o Brasil já tem 904 casos e 11 mortes. As projeções são sombrias e apontam, inclusive, para um futuro e breve colapso do sistema nacional de saúde, se a pandemia prosseguir nesta velocidade”.

Mais do que nunca, prossegue o parlamentar, devemos aplaudir o “abnegado e eficiente desempenho de nossos profissionais da área da saúde, pública e particular, no enfrentamento à crise”, ele afirmou que estes profissionais, médicos, enfermeiras, técnicos, têm colocado em risco a própria segurança e têm desenvolvido um trabalho sério e dedicado, para defender a vida e o bem-estar de toda a população baiana.     

“Este é um trabalho que tem sido reconhecido pelo povo, com várias manifestações espontâneas de aprovação e apoio, nascidas em redes sociais e com a aprovação de todos os segmentos da sociedade. Por isto, fazemos questão de registrar, nos anais desta Casa, a gratidão a todos os profissionais da Saúde, em nome de toda a população da Bahia!”, conclui Jânio Natal

ItapebiAcontece – ALBA

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.