DEPUTADO JÂNIO NATAL SUGERE AÇÕES PARA MINIMIZAR PREJUÍZOS NO LITORAL BAIANO PROVOCADO PELO ÓLEO NAS PRAIAS

Política
23 de Outubro de 2019 13h10

Para o legislador, uma verdadeira tragédia ecológica e econômica se anuncia sobre Extremo Sul baiano “

Twitter: @ItapebiAcontece

Monitoração constante e estado de prontidão, com mobilização dos órgãos oficiais e de toda a comunidade, para minimizar os prejuízos causados pelas manchas de óleo, no litoral baiano. Essa foi a sugestão do deputado Jânio Natal (Podemos), ao governador Rui Costa e ao secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, em indicação apresentada na Assembleia Legislativa.

 

No documento, o parlamentar chamou a atenção para a ampla divulgação do desastre ecológico, pela imprensa, e para o número estimado de cerca de 35 toneladas do material retirado das praias baianas, que, além da devastar a flora e a fauna marinha, representa uma grande ameaça ao turismo baiano, principalmente na região do Extremo Sul, onde as praias constituem a maior atração. 

 

“A preocupação é ainda maior, porque se aproxima o verão, época da alta estação, quando mais de 1,6 milhão de turistas chegam a Porto Seguro, garantindo a economia de toda a Costa do Descobrimento e a renda da maioria das mais de 160 mil pessoas que moram no município e sobrevivem dessa atividade”, lamentou.

 

Para o legislador, uma verdadeira tragédia ecológica e econômica se anuncia sobre  Extremo Sul baiano “e, apesar de saber que o Governo Estadual já tem tomado diversas providências para debelar o problema, acreditamos que, pelas proporções que já atingiu, a situação demanda uma ação mais ampla, com a união de todas as instituições que possam contribuir efetivamente, nesta crise”, demandou.

 

Por fim, Jânio Natal sugeriu, ao governo estadual, intensificar ao máximo as ações de prevenção e combate à ameaça, “buscando a integração entre órgãos federais, estaduais e municipais, como a Marinha do Brasil, o Inema e outras entidades ligadas ao meio ambiente, no sentido de monitoração constante e estado de prontidão, com mobilização dos órgãos oficiais e de toda a comunidade, visando minimizar os prejuízos causados pelas manchas de óleo, no litoral baiano”, concluiu.

 

ItapebiAcontece com informações ALBA

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"