DEPUTADOS VOTAM PASSE LIVRE PARA DEFICIENTES. CARLETTO É CONTRA

Geral
05 de Abril de 2012 17h04

A Assembleia Legislativa da Bahia deve por em pauta, na próxima terça-feira (10), o projeto de lei que prevê a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas portadoras de deficiência.

A casa aprovou por unanimidade o regime de urgência para a tramitação da matéria, graças a um acordo entre os líderes da bancada governista e da oposição.

Dia 22 de março, durante a sessão itinerante da Assembleia, em Itabuna, um grupo de portadores de deficiência protestou contra a lentidão que o projeto tramita no Legislativo, promovendo inclusive o “enterro” simbólico do deputado Ronaldo Carletto, dono de empresas de ônibus, que estaria contra a gratuidade dos deficientes.

Caso seja finalmente aprovado na próxima semana, o projeto de lei 19.585/2011, enviado pelo Executivo em novembro do ano passado, vai assegurar para pessoas com deficiência “comprovadamente carentes, a gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal no Estado da Bahia, nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário”.


Itapebiacontece com informações Imprensa livre

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)