Dia das Mães é comemorado com homenagens e distribuição de presentes no município de Itapebi

Itapebi
08 de Maio de 2022 21h05

Mais um grande evento no distrito, povoado e sede para as mães itapebienses foi promovido pela Prefeitura Municipal juntamente com as Secretarias de Assistência Social e Saúde.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotógrafos: Arnaldo Alves / Marcos Almeida / Sivaldo Barbosaa - ItapebiAcontece

Montagens - ItapebiAcontece

Após o sábado (07), festivo com homenagens e distribuição de presentes na parte da manhã no Distrito de Caiubi e a tarde no povoado de Ventania, neste domingo (08) foi a vez das mães da sede do município de Itapebi, que fica no extremo sul do estado da Bahia numa distância de 590 quilômetros da capital, Salvador.  

Em um final de semana de comemorações ao Dia das Mães, (este ano 09 de maio), a Prefeitura de Itapebi, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, e da secretaria de saúde com o apoio da equipe do CRAS, prestou uma justa e merecida homenagem a todas as mães do município com duas belíssimas festas ontem no distrito de Caiubi e Povoado de Ventania e hoje na sede do município com sorteios de um grande número de brindes para as especiais mulheres mães.  No expressivo numero de presentes distribuídos para as mães carentes neste domingo na sede do município, o prefeito de Itapebi “Peba” estava visivelmente satisfeito com o trabalho de suas secretarias, bem como dos organizadores e servidores.

Realizado neste domingo na quadra poliesportiva da Praça Fênix, no centro da cidade alta em Itapebi, a homenagem contou com a presença da primeira-dama, dona Jairene Botelho de Oliveira, do prefeito Juarez da Silva Oliveira  “Peba”, além dos vereadores, secretários municipais e convidados em geral.

Além dos sorteios de brindes como Ventiladores, liquidificadores, cafeteiras, batedeiras, Grill (sanduicheiras), pranchas de cabelo, secadores de cabelo, ferros de passar roupa, panelas de pressão, caixinhas de som, fogão lavadora de roupa, tanquinhos, espremedores de sucos, processadores de alimentos, faqueiros, travessas de vidros, bombonieres dentre outros brindes, também havia standers montados com massoterapeutas, manicures e cabelereiras para embelezamento das mães.

Foi realizada uma apresentação dos grupos de danças infantis que são coordenados pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS; também aconteceu uma ‘bela’ reflexão sobre as mães, ministrada pela pastora Cleide Rios, para em seguida interpretar  o louvor “Raridade” (composição de Anderson Freire) quando a apresentação  foi acompanhada (em coro) por quase totalidade dos presentes.  O evento se tornou uma tradição no município, mas não aconteceu nos últimos dois anos por conta da pandemia. Em 2022, em sua retomada, a festa das mães teve grande participação.

“Peba” em entrevista a reportagem do ItapebiAcontece, fez questão de agradecer e parabenizar a todas as mães, principalmente no companheirismo. "O Dia das Mães não é somente nesta data, mas sim, todos os dias do ano", disse o prefeito.  Peba Também falou das duas festas  para as mães no distrito de Caiubi e no povoado de Ventania, ele fez questão de agradecer aos servidores públicos inclusive os administradores, bem como, aos evangélicos dos dois locais pela receptividade que proporcionaram aos  organizadores visitantes bem como com as apresentações.

Em entrevista ao ItapebiAcontece, a primeira-dama, que responde pela Secretaria de Assistência Social, deu ênfase à valorização das mães, seja no mercado de trabalho ou como dona de casa, ou nas duas funções. Para ela, a mulher e mãe de hoje já não é mais o sexo frágil. "A mulher tem responsabilidade com o lar, com a família e ainda tem que trabalhar fora para ajudar no sustento da casa", disse.  Jairene fez questão de parabenizar cada servidora, "que ajudam a fazer uma gestão saudável, com vista para o futuro e, acima de tudo, que luta pela melhoria de toda comunidade", pontuou.

O evento se tornou uma tradição no município, mas não aconteceu nos últimos dois anos por conta da pandemia. Em 2022, em sua retomada, a festa das mães teve grande participação em Caubi e Ventania no sábado 07 e na sede do municipio de Itapebi no domingo (08) de maio.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

"Galeria de fotos; Clic aqui e veja imagens da festa"

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.