Eleições Gerais: Justiça Eleitoral realiza treinamento de mesários; em Itapebi ocorreu nessa segunda-feira (19)

ELEIÇÕES
20 de Setembro de 2022 13h09

Em Itapebi ocorreu em dois períodos, primeira turma dás 8h às 10h e, a segunda turma, dás 10h às 12h desta segunda-feira (19). Na capital, treinamento ocorre até o próximo dia 23 de setembro de 22.

Twitter: @arnaldofenix 

Imagens: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio das 199 zonas eleitorais do estado, realiza o treinamento dos mesários que atuarão nas Eleições Gerais deste ano. Na capital, a 10ª Zona Eleitoral (10ª ZE) reuniu cerca de 300 cidadãos convocados para prestar apoio nas seções eleitorais durante o primeiro turno do pleito, marcado para 2 de outubro, e em um eventual segundo turno, previsto para 30 de outubro. A capacitação tem o objetivo de oferecer todas as informações necessárias para a organização das mesas receptoras de votos e orientação ao eleitor.

Foto: ItapebiAcontece (Drone)

Em Itapebi, município do extremo sul baiano pertencente a (188ª) zona eleitoral o treinamento aconteceu nesta segunda-feira para todos os participantes convocados para as eleições gerais de 2022.

O treinamento aconteceu em dois grupos; grupo ‘I’ dás 8h ás 10 h. e o grupo ‘II’ dás 10 ás 12 horas, no auditório da câmara municipal de Itapebi.

Imagem: Reprodução

Atuando em prol da democracia pela quarta vez, a mesária Maria Elisabete Cavalcante Bezerra, classificou o curso como essencial para o sucesso dos trabalhos. “É muito importante o que aprendemos com a aplicação do treinamento para essas eleições de 2022, por exemplo, tem novas orientações para passar para os eleitores com deficiências de audição e aqueles com deficiência visual. Para desempenhar bem o meu papel, focarei na leitura do manual que baixei no aplicativo”, ressaltou.

 

Zona     188

Sede da Zona    Eunápolis

Municípios Integrantes               Eunápolis, Itagimirim, Itapebi

Quantidade de Seções Eleitorais             147

Eleitorado Apto               40591

Endereço             Rua Adolpho Xavier Gomes, S/ N , Dinah Borges, Eunápolis, Ba

CEP        45830140

Bairro   Dinah Borges

Telefone              7332615117

E-mail  [email protected]

Horário               07 As 13 Hs

Chefe de Cartório           Priscilla Mendes Pereira

Juiz Eleitoral     Henrique Cesar de Paiva Laraia

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu uso de celular por eleitor na hora de votar e porte de armas nos locais de votação.

O eleitor não poderá entrar na cabine de votação usando celular ou outro equipamento de registro de imagens. O aparelho deverá ser entregue ao mesário. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, argumentou que a proibição se faz necessária para garantir o sigilo do voto e impedir pressões de candidatos. O descumprimento da norma prevê detenção de até dois anos e o acionamento da polícia.

Imagem: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu também o porte de armas nos locais de votação no dia da eleição. A determinação também vale para as 48 horas antes e às 24 horas depois do pleito, no perímetro de 100 metros das seções e de outras localidades eleitorais.

 

ItapebiAcontece / TER-BA

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.