EM ITAPEBI, 2º FESTIVAL DE CAPOEIRA REÚNE DEZENAS DE CAPOEIRISTAS NA PRAÇA FÊNIX.

Geral
05 de Agosto de 2012 13h08

Alunos Itapebienses, tiveram a oportunidade de trocar experiência com capoeiristas de municípios vizinhos, e conhecer as técnicas do Contramestre Ferradura, que explanou seus conhecimentos nos dois dias do Festival.




Itapebiacontece
Fotos: Arnaldo Alves
 
Numa iniciativa do aluno formado Zezinho e o instrutor Dodói, foi realizado em Itapebi no último final de semana (dias 03 e 04), o segundo festival 100% capoeira.
O Festival reuniu capoeiristas de todas as idades, que acompanhados de familiares e amigos, protagonizaram bonitas apresentações desta luta, que se mistura à própria história do Brasil.



Em torno de trinta capoeiristas vindos das cidades de Itabuna, Eunápolis, Itamarajú, Teixeira de Freitas Porto Seguro e Itagimirim, municípios que integram a região do Sul e Extremo Sul Baiano, juntaram-se aos capoeiristas de Itapebi e proporcionaram um belo espetáculo na exibição de rodas de capoeira no espaço da quadra da Praça Fênix na cidade alta.




 
Alunos Itapebienses, tiveram a oportunidade de trocar experiência com capoeiristas de municípios vizinhos, e conhecer as técnicas do Contramestre Ferradura, que explanou seus conhecimentos nos dois dias do Festival.
Promovido pelo grupo de capoeira “100% capoeira” de Itapebi, com apoio da Secretaria de Cultura, o festival reuniu no sábado, dezenas de capoeiristas para uma grande exibição em grupo, batismo e troca de corda, na Praça Fênix, no Centro.




O Itapebiacontece mais uma vez esteve presente ao local prestigiando e divulgando esse belo trabalho social que o jovem Zezinho, (aluno formado) e o instrutor Dodói vêm fazendo de forma anônima, contribuindo com esse trabalho tirando assim em torno de quarenta jovens do convívio das ruas e desta forma os afastando das drogas.



 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: André Araújo da Silva
  • Comentário: Oi perdi meu irmão a muitos anos Minha mãe se ceparam quando eu era pequeno Hj depois de muitos anos tem muita vontade de ver meu irmão Framcielho ele é capoerista Mora ne itapebi a única informação que eu tenho Quem pode me ajuda eu agradeço

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.