EM ITAPEBI ALUNOS DA ESCOLA EULINA SUZART NA CIDADE HISTÓRICA REALIZAM CAMINHADA CONTRA A DENGUE

Educação
11 de Março de 2020 19h03

A atividade foi um projeto realizado na unidade de ensino, através do Programa Saúde na Escola (PSE) e o Posto de Saúde da Família (PSF), Joathan Cardoso Ribeiro.

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Os alunos das Escolas Municipais e do campo Eulina Suzart, na cidade Histórica “Cidade Baixa” e Pasquale Magnavita no assentamento Cosme e Damião, (Fazenda Estrela), no município de Itapebi, realizaram, nesta quarta-feira (11), uma caminhada para lembrar a importância do combate à Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

A atividade foi um projeto realizado na unidade de ensino, através do Programa Saúde na Escola (PSE), juntamente com o Posto de Saúde da  Família (PSF) Joathan Cardoso Ribeiro, com o objetivo de conscientizar toda a comunidade escolar da “cidade Baixa”, acerca da prevenção e dos perigos oferecidos pelo Aedes Aegypti

 

Cerca de 70 alunos do 1º Período ao 5° ano do Ensino Fundamental, professores e funcionários, participaram das atividades desenvolvidas durante as aulas neste bimestre. Foram realizadas pesquisas, recortes, colagens, produção de texto e atividades com materiais recicláveis, sempre visando levar adiante o conhecimento para minimizar o risco de disseminação a doença.

“A prevenção é a melhor forma de evitar a Dengue. Se nós, com o conhecimento que trabalhamos aqui na comunidade e os professores nas escolas durante as aulas, conseguirmos fazer com que ações preventivas sejam realizadas nas casas dos alunos, já terá valido a pena, pois a maior parte dos focos do mosquito está nas casas.”, ressaltou a Agente Comunitária de saúde Maria Elisabete Cavalcante Bezerra (Bete).

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

 CLIC GALERIA DE FOTOS

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Maio de 2020 20h05

COM 22 NOVOS CASOS POSITIVOS DE COVID-19 EM PORTO SEGURO O NÚMERO DE INFECTADOS CHEGA A 82

Boletim Epidemiológico atualizado 22 novos casos do Novo Coronavírus, Com os resultados, a cidade passa a registrar 82 caos positivos da Covid-19.

25 de Maio de 2020 19h05

Bahia já tem 477 mortos e 14.204 casos confirmados de coronavírus

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) realizou 45.509 exames do tipo RT-PCR, que é o padrão ouro para identificar o genoma viral do coronavírus, no período de 1° de março a 25 de maio de 2020.

25 de Maio de 2020 17h05

ITAPEBI; EM VÍDEO E NOTA AO ITAPEBIACONTECE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO CLAUDIO DIZ NÃO TER PARTICIPADO DA CARREATA

A matéria publicada pelo ItapebiAcontece repercutiu na imprensa regional, inclusive imprensa televisada