Em reunião com bispos da Bahia, Sesab reforça medidas de prevenção contra Covid-19

Saúde
03 de Maio de 2021 11h05

Fábio Vilas-Boas, e a subsecretária Tereza Paim se reuniram nesta segunda-feira (3) com bispos da Bahia para reforçar a importância das medidas de prevenção contra Covid-19

Twitter: @ItapebiAcontece

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e a subsecretária Tereza Paim se reuniram nesta segunda-feira (3) com bispos da Bahia para reforçar a importância das medidas de prevenção contra Covid-19 e sanar dúvidas dos representantes da Igreja Católica. Durante a reunião, realizada de forma virtual, foram discutidas também as estratégias de imunização no estado.

“O Estado está ampliando a rede de assistência ao máximo. Já temos hoje cerca de 3.500 leitos para tratamento da Covid-19, mas estamos chegando ao limite. Se não pudermos coibir aglomerações, principalmente com a chegada do São João, haverá uma explosão de casos e uma terceira onda chegará com força”, alertou Vilas-Boas.

Para os bispos, o Estado tem tido uma importante postura no incentivo às medidas de proteção e com as estratégias de vacinação. Eles acrescentaram que as dioceses da Bahia apoiam as decisões, em busca do bem comum.

“Essa doença tem mostrado a importância do agente de Saúde primário, que está em contato direto com as comunidades. As igrejas têm um importante papel neste cenário, pois o cidadão se torna um agente multiplicador das informações. Ouvir esses alertas diariamente é essencial”, ressaltou a subsecretária Tereza Paim.

ItapebiAcontece - Sesab

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

15 de Maio de 2021 13h05

Bruno Covas está sedado em quarto com familiares após quadro irreversível

Relatório divulgado às 19h30 da sexta-feira (14) diz que prefeito afastado de SP está medicado, mas estado de saúde é irreversível

15 de Maio de 2021 12h05

Bahia registra 4.029 novos casos de Covid-19 e mais 115 óbitos pela doença

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 19.739, representando uma letalidade de 2,08%.

15 de Maio de 2021 11h05

REGIÃO: STF CAÇA LIMINAR E DECIDE QUE SERVIDORES APOSENTADOS NÃO PODEM CONTINUAR TRABALHANDO NA PREFEITURA DE MASCOTE

O Presidente do STF, Luiz Fux concedeu uma decisão importante para prefeitos com limites de pessoal acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.