Empregada baiana vence por unanimidade concurso do Fantástico

Geral
23 de Julho de 2012 08h07

Atrizes que interpretam as Empreguetes na Globo definiram resultado. Marilene viaja para o Rio de Janeiro, onde grava participação na novela.


Marilene, moradora de Periperi, em Salvador, foi eleita a empregada mais cheia de charme do Brasil no concurso promovido pelo Fantástico. O resultado foi divulgado na noite de domingo (22), após votação realizada pelas juradas Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, atrizes que interpretam as Empreguetes na novela Cheias de Charme, da Rede Globo.

As quatro finalistas do concurso acompanharam a votação ao vivo. Com torcida reunida, Marilene recebeu a notícia da casa da patroa, Dona Vitória. "Tô alegre, muito feliz, nunca imaginava. Nunca esperei ficar conhecida assim pelo Brasil todo", diz Marilene eufórica.

Nesta segunda-feira (23), Marilene embarca para o Rio de Janeiro, onde grava uma participação na novela Cheias de Charme. 

A empregada doméstica Claudenice Costa, moradora da cidade de Encruzilhada, foi mais uma baiana que chegou à fase final do concurso do Fantástico. Ela ficou popular no município do interior baiano após ser a segunda finalista escolhida pelo público, chegando a desfilar em carro aberto. "Chaiene [personagem da novela Cheias de Charme] foi inspirada em mim, porque eu amo rosa, a casa de Chaiene é a casa do meu sonho", disse Claudenice durante o concurso.

Campanha
Durante a disputa, Dona Vitória chegou a imprimir panfletos pedindo os votos do público para Marilene, que foi a primeira a conquistar uma vaga na final do concurso.

Há quase um ano na casa de Dona Vitória, a empregada doméstica trabalha sempre de bom humor. "Minhas ex-patroas sempre falavam: 'Marilene, tô cheia de problema e sua vida só é sorrir dizendo que gosta muito do que faz e só trabalha sorrindo'! Eu ali brincava, sorria, e dentro de mim quem sabia só era eu",  lembra a empregada doméstica.

Marilene tem carteira assinada, o que garante a ela todos os direitos trabalhistas, diferente de quase 70% das empregadas domésticas da Bahia.

Itapebiacontece com informações G1Bahia

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas