Equipe médica divulga boletim sobre estado de saúde de Paulo Gustavo; confira

Saúde
07 de Abril de 2021 11h04

Internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, humorista permanece em terapia intensiva; tratamento utiliza uma espécie de “pulmão artificial”

Twitter: @ItapebiAcontece

O estado de saúde do ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, segue estável, segundo o último boletim médico divulgado nesta segunda-feira (5).

Internado desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro, o humorista permanece em terapia intensiva. Ele faz uso do tratamento de oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo), uma espécie de “pulmão artificial” que permite uma melhor recuperação da função pulmonar.

De acordo com a nota disponibilizada à imprensa, o quadro clínico de Paulo Gustavo apresentou sinais de melhora nas últimas 24 horas, o que deixou a equipe médica otimista.

A nota diz que um fator para a melhora clínica do artista foi o fato dele ter sido “submetido à uma pleuroscopia quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes”, escreveu a assessoria do humorista internado no Hospital Copa Star.

A necessidade de manter o tratamento com o Ecmo continua, mas com “parâmetros mais atenuados”. A nota reafirma que, apesar da gravidade do caso, o conjunto de dados positivos traz mais otimismo à equipe médica.

A assessoria de Paulo Gustavo ainda afirmou que a família e os amigos do ator agradecem muito as orações e o carinho que estão sendo enviados para a melhora dele e também “pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

ItapebiAcontece - Reprodução ND+

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.

24 de Abril de 2024 11h04

Caciques das 5 regiões afirmam que mudanças climáticas impactam campo

Culturas tradicionais tornam-se raras com estiagens e chuvas intensas

24 de Abril de 2024 09h04

Polícia Civil conclui inquérito contra autor de homicídio praticado no sábado 13 de abril em Itapebi

A Polícia Civil, através do delegado de Itapebi, Bel. Hermano Costa, conclui nesta terça-feira (23.04), o inquérito policial apurou o crime de homicídio por motivo fútil.