Ex-alunos compram Fusca e o devolvem como presente a professor endividado

Gente
01 de Maio de 2021 19h05

Estudantes se reuniram depois de quase 40 anos para homenagear o mestre aposentado, em Curitiba

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Problemas financeiros enfrentados durante a pandemia levaram o professor aposentado Marcelo Siqueira, 87, a colocar à venda o carro que era o xodó dele havia 49 anos. O Fusca fabricado em 1972 era reconhecido pelos ex-alunos nas ruas do bairro São Francisco, em Curitiba (PR), como uma marca registrada do mestre.

O momento de se despedir do veículo, porém, acabou se tornando uma emocionada surpresa para Siqueira. Sensibilizado pela situação, um grupo de antigos estudantes resolveu comprar o Fusca e devolvê-lo como um presente especial para o professor. A entrega foi registrada pela emissora paranaense RPC:

Segundo a RPC, os responsáveis se reuniram para orquestrar a homenagem mais de 30 anos depois de terem tido aulas de geografia e história com Siqueira em uma escola estadual.

“Toda vez que a gente via um carrinho verde pela rua... era o professor Marcelo. Tivemos um apego muito grande”, contou o ex-aluno Cláudio Martins.

Ao tomar conhecimento do anúncio, ele mobilizou os colegas sem que o professor soubesse e fez a proposta da compra. Os dois chegaram a dar uma volta no carro antes da surpresa.

Agora, a ideia dos ex-estudantes é promover uma reforma do veículo, que "enguiçou" durante aquela que Siqueira pensava ser a última volta com o Fusca. “Não tenho nem como agradecê-los. Estou com 87 anos e não consigo envelhecer graças a estes jovens. Minha satisfação é enorme”, declarou, emocionado.

ItapebiAcontece - Reprodução O Tempo

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.