Extremo sul da Bahia; Mulher descobre registro como ‘vereadora eleita’ após negativa de auxílio emergencial

INUSITADO
17 de Junho de 2020 12h06

Cleidiana Alves, que trabalha como faxineira, se candidatou em 2016, mas não venceu o pleito.

Twitter: ItapebiAcontece

Imagem: Divulgação

Um caso inusitado aconteceu na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, após uma mulher identificada como Cleidiane Alves Mendes de Oliveira, 33 anos, ter o auxílio emergencial negado pela Caixa Econômica Federal com a justificativa que ela é vereadora eleita no município. A mulher disse que se candidatou, mas não venceu a eleição de 2016. 

Conforme apurado pelo G1, ela trabalha como faxineira e precisa do benefício do governo, por causa da falta de serviços em meio à pandemia do coronavírus. 

Cleidiane alega que o aplicativo da Caixa não tem como contestar o fato inverídico e não sabe o que fazer, pois o gerente da Caixa conseguiu intervir e nem mesmo o Tribunal Regional Eleitoral da região conseguiu solucionar o caso. 

No site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral consta o nome dela consta como suplente, mas ela alega que nunca tomou posse como vereadora.

Em nota a assessoria do TRE explicou que “os bancos de dados não permitem consultar o exercício de mandato
eletivo”. A Caixa não se posicionou sobre o caso até o momento. 

O ministro ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, enviou neste mês de junho um documento à Dataprev informando que os bancos de dados da Justiça Eleitoral não deveriam ser usados para subsidiar análise do auxílio emergencial, por causa de casos de negativa da renda extra a candidatos não eleitos.  

 

ItapebiAcontece com BNews - G1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Dinho
  • Comentário: O meu caso ta acontecendo também dizendo que sou político eleito, já tentei recorre ao ministério público, justiça do trabalho, TRE. Já não sei mais onde recorrer.

16 de Abril de 2024 09h04

Fortes Chuvas provocam deslizamento em trecho que liga BA-275 a cidade baixa em Itapebi no extremo sul baiano

Rodovia BA-275 trecho que liga cidade alta e Cidade Baixa em Itapebi, está parcialmente interditada devido a deslizamento de terra com as fortes chuvas que caíram no município na ultima segunda-feira (15).

15 de Abril de 2024 17h04

Aluno de 11 anos vai à escola com faca para tentar matar colega durante aula em Itapebi

O adolescente entrou na escola e de posse com uma faca de mesa iria esfaquear a colega. Alunos e funcionários passaram mal.

15 de Abril de 2024 11h04

Atlético-GO x Flamengo: Dirigente dispara contra “máfia” e “árbitro mal intencionado”

Adson Batista detonou arbitragem do mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento na estreia do Brasileiro