Extremos Sul da Bahia; Hospitais de Eunápolis e Porto Seguro têm ocupação de 100% nos leitos de UTI

PANDEMIA
23 de Fevereiro de 2021 13h02

Na Costa do Descobrimento, são 33 vagas para pacientes críticos nas redes pública e privada

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Todos os leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19, em hospitais da rede pública e privada em Eunápolis e Porto Seguro, estão com 100% de ocupação, conforme informações divulgadas na noite de segunda-feira (22) pelas secretarias de Saúde dos dois municípios.

Na Costa do Descobrimento, são 33 vagas para pacientes críticos nos hospitais da Covid, em Eunápolis, Neurocor, em Porto Seguro e Ames, unidade da rede privada em Eunápolis.

O Neurocor é um hospital particular, mas os leitos de UTI Covid são mantidos em convênio com o governo do estado, exclusivamente para pacientes de Porto Seguro.

Médicos que estão na linha de frente de combate à Covid-19 alertam que o relaxamento das medidas de isolamento social pode ter colaborado no aumento de internações.

CASOS NA REGIÃO

De acordo com o painel de monitoramento do coronavírus, até a noite de segunda-feira (22) Porto Seguro já havia registrado 5.799 casos confirmados, com 109 óbitos. Já em Eunápolis, no mesmo período, foram registrados 5.518 casos e 84 óbitos.

Um dado curioso é que, em Eunápolis, quase 1.080 pessoas fizeram exames e ainda aguardam o resultado, enquanto que em Porto Seguro são aguardados o resultado de apenas 24 exames.

 

Por: Radar 64

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

01 de Março de 2021 11h03

MAIS UMA VEZ PETROBRAS SOBE PREÇOS DO DIESEL E DA GASOLINA

Litro da gasolina nas refinarias acumula alta de 41% desde o início do ano. Já o diesel subiu 34% no mesmo período.

01 de Março de 2021 09h03

Palmeiras vence Grêmio na Arena e leva vantagem para São Paulo na final da Copa do Brasil

Zagueiro Gustavo Gómez faz o único gol da partida aos 30 minutos do primeiro tempo ao completar de cabeça escanteio cobrado por Raphael Veiga

28 de Fevereiro de 2021 11h02

Grêmio x Palmeiras: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro jogo da final da Copa do Brasil