Folia de 2013 em Salvador pode ter ‘Carnavalódromo’ no Aeroclube

Geral
07 de Março de 2012 13h03

COLUNISTA OSMAR MARROM MARTINS, DO CORREIO, DIVULGOU QUE BLOCOS ESTÃO PRESSIONANDO POR NOVO CIRCUITO NO CARNAVAL JÁ NO ANO QUE VEM, DE SÁBADO A TERÇA.

 

Não à toa, a sabedoria popular diz que o Carnaval de Salvador do ano seguinte começa quando o do anterior termina. Apenas algumas semanas depois do fim da folia de momo de 2012, surge com força um movimento dos blocos para a criação, já em 2013, de um quarto circuito, que funcionaria de sábado a terça na área do falido Aeroclube. A informação foi divulgada com exclusividade pelo colunista do Correio 24 Horas, Osmar Marrom Martins, o Marrom.


Segundo o jornalista, a informação teria sido confirmada pelo presidente da Associação de Blocos de Trio e Presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Fernando Bulhosa. "A gente quer revitalizar o Campo Grande, modernizar o desfile, liberar a Carlos Gomes para área de fluxo. Como ninguém toma providência... Temos um projeto para o novo circuito com gradil, sem cordas, praça de alimentação, camarotes e segurança. A Avenida ficaria para os blocos de matrizes africanas e para os que vivem reclamando. Enquanto o vitorioso circuito Dodô(Barra-Ondina) continuaria como está".


Claudio Tinoco, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que está deixando o cargo para se candidatar a vereador, discorda da ideia: "Sou favorável ao fortalecimento dos circuitos que aí estão. Mas isso é assunto para o novo gestor". Os defensores da criação de um "Carnavalódromo" no Aeroclube, nos moldes do Carnaval do Rio de Janeiro, dizem que isso evitaria a degradação de monumentos históricos da cidade, assim como diminuiria a perturbação dos que moram nas proximidades dos circuitos atuais. No entanto, a proposta dos blocos é de criar um novo circuito, sem extinguir os anteriores.

Fonte Correio

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz

25 de Abril de 2024 10h04

Fome no Brasil: 3,2 milhões de lares sofrem com insegurança alimentar em 2023 (IBGE)

Regiões Norte e Nordeste registraram situação mais crítica que as demais regiões do país

25 de Abril de 2024 08h04

Jovens brilham, e Palmeiras vence Del Valle com virada no último lance

Luis Guilherme marcou o gol da vitória na altitude aos 51 minutos do segundo tempo