Forte chuva causa pontos de alagamentos em Salvador neste domingo

Salvador
28 de Maio de 2023 10h05

Pontos como acesso da Avenida Bonocô na região da Fonte Nova ficaram alagados e motoristas precisam redobrar atenção. Região da Liberdade tem maioria das ocorrências.

Twitter: @arnaldofenix

Salvador amanheceu, neste domingo (28), com mais um dia de chuva no mês de maio, causando alagamentos em vias e causando riscos de desabamentos. Até às 9h da manhã, seis ocorrências foram registradas na Defesa Civil de Salvador (Codesal).

O mês é o mais chuvoso do 1º semestre, segundo a Codesal, que espera um acumulado de chuvas para o mês de 302,2 mm.

Três ameaças de desabamentos, duas na região da prefeitura bairro da Liberdade e uma na região da prefeitura bairro do Cabula Tancredo Neves.

Na região da prefeitura bairro de Cajazeiras foi registrada uma solicitação sobre desabamento de terra, assim como na Liberdade, que ainda teve um registro de infiltração.

Ainda segundo a Codesal, a previsão para este domingo é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia, e com risco para deslizamentos de terra.

De acordo com o último boletim divulgado pela Codesal, entre terça (23) e sexta-feira (26), a região entre a Barra e a Pituba foi a que teve maior acumulado de chuva, com 56,6 mm. A região das prefeituras bairros Centro/Brotas (53,5 mm) e Cabula Tancredo Neves (52,9 mm) também tiveram acumulado acima de 50 mm.

 

ItapebiAcontece – Informações G1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz

25 de Abril de 2024 10h04

Fome no Brasil: 3,2 milhões de lares sofrem com insegurança alimentar em 2023 (IBGE)

Regiões Norte e Nordeste registraram situação mais crítica que as demais regiões do país

25 de Abril de 2024 08h04

Jovens brilham, e Palmeiras vence Del Valle com virada no último lance

Luis Guilherme marcou o gol da vitória na altitude aos 51 minutos do segundo tempo