FORTES CHUVAS PROVOCAM DANOS NAS RUAS, ESTRADAS VICINAIS E RODOVIAS NO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

Estradas
01 de Dezembro de 2022 10h12

Em alguns pontos as estradas mais pareciam cachoeiras e rios, de tanta água que descia das encostas. Nas Avenidas da cidade rios se formaram com a quantidade de agua que desciam nas vias.

Twitter: @arnaldofenix

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

A forte chuva que caiu na parte da tarde e noite desta quarta-feira (30), no Município de Itapebi e micro região, provocaram pontos de alagamentos em diversas estradas no interior do Município, ruas da sede, distritos e bairros, além de muitos estragos na maioria delas.

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Barrancos foram danificados, o que fez com que pedras e galhos de árvgores  caíssem para o meio das estradas, principalmente a de acesso da cidade alta para a cidade histórica “Cidade Baixa”.

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Em alguns pontos as estradas mais pareciam cachoeiras e rio, de tanta água que descia das encostas.

Segundo informou o chefe de gabinete Pedro Henrique Soares “Perereu”, que o prefeito do município de Itapebi, Juarez Oliveira “Peba” (PP), disse que assim que o tempo permitir o município estará colocando máquinas e caminhões trabalhando intensamente nas estradas a fim de recuperá-las e tornar melhor a trafegabilidade.

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Os estragos foram bastante intensos e a necessidade é de que o município recupere todas as estradas do interior, o que demandará bastante tempo e recursos, destacou “Perereu”.

Estradas Federais e Estaduais

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Além do km 170, no norte do estado do Espirito Santo entre os municípios de Linhares e Aracruz, que está totalmente bloqueado desde a manhã de terça (29), na Bahia, no município de Itapebi o km 670 também foi interditado por conta da erosão.

Mais trechos da BR 101 precisaram passar por limpezas por causa das fortes chuvas no Estado da Bahia.

Além do km 670, no limite entre Itapebi e Itagimirim, que está totalmente bloqueado por conta do rompimento da pista no final da tarde de quarta-feira (30). Perto dali, no km 668, em dois locais há deslizamento das encostas que precisa ser removida a terra e pedregulhos de três, nos lados da pista.  

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Vale salientar que o local em que houve o rompimento do bueiro na tarde/noite desta quarta-feira que causou o deslizamento e consequentemente levando o aterro e parte da pista, em outras oportunidades já houve o mesmo problema e o aterro não resistiu. Veja na 'foto' a marca que diferencia no asfalto.

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão de liberação em Itapebi. Com a BR 101 totalmente interditada no quilômetro 670, a alternativa para quem quer seguir para o Sul (Eunápolis), é entrar no entroncamento de Itapebi, e ir pela BA-275, até o entroncamento da Veracel e seguindo para sair novamente na BR-101. Essa alternativa faz com que os motoristas fiquem quase uma hora a mais no volante devido à estrada não ter pavimentação asfáltica.

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

No desvio pela BA-275, enquanto esperava a passageira de um ônibus de excursão Jamille de 23 anos que é tec. de enfermagem, acabou se sentindo mal com queda de pressão, mas foi atendida por outras pessoas que também estavam no mesmo ônibus quando mediram sua pressão arterial.

No inicio da manhã uma carreta ficou atolada mais um trator de uma fazenda da região conseguiu liberar a via e após as 8h30m, a passagem para veículos pequenos fora liberada e aguardava uma maquina maior para liberar totalmente essa via alternativa.

 

Por; Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Clic e Veja Fotos

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas